Libertadores

Luiz Henrique desabafa após título do Botafogo na Libertadores: ‘Muitos tentando me parar’

Melhor jogador da Libertadores marca um dos gols da decisão e exalta família em entrevista emocionante

O Botafogo é o campeão da Libertadores em 2024 e um dos principais personagens desta trajetória é o atacante Luiz Henrique. 

Eleito o melhor jogador da competição, o atacante concedeu entrevista ao final do jogo, valorizando a grandeza do Glorioso e exaltando sua família.

De início, o camisa sete disse estar grato a tudo o que o Botafogo proporcionou à sua carreira e que o clube carioca precisa estar sempre brigando por títulos.

— Quero agradecer muito ao Botafogo. Eu disse na minha primeira entrevista que o Botafogo necessita estar lá no topo, porque é um clube que vem trabalhando muito, que vem se empenhando muito no dia a dia — disse Luiz Henrique.

Autor do primeiro gol da decisão, Luiz Henrique chamou para si a responsabilidade em meio a um cenário completamente adverso ao time carioca.

Com menos de um minuto de jogo, o volante Gregore acabou expulso após uma falta violenta em Fausto Vera, deixando o Botafogo com um a menos.

A desvantagem não desanimou o Glorioso em campo e o jovem atacante acabou coroado marcando o gol que abriu o caminho para o título em Buenos Aires.

Luiz Henrique desabafa após conquista

Eufórico com a conquista da primeira Libertadores da história do Botafogo, Luiz Henrique desabafou durante a sua entrevista.

Autor de 12 gols e cinco assistências nesta temporada, o jovem atacante disse que está focado para conquistar ainda mais pelo Botafogo.

— Muitas pessoas tentando me parar, mas eu sei que Deus está comigo, minha família está comigo, então tem que se vir com esse foco e com os pés no chão, que significa que ainda tem mais — ponderou o jogador.

Em outro momento da entrevista, Luiz Henrique falou sobre a oportunidade de ter seus familiares no estádio durante a final da Libertadores.

O jogador afirmou que o título da competição, sendo eleito o melhor jogador da final, é um sonho realizado, não só para o atleta, mas para todos os seus entes que o acompanharam de perto.

— Te falar a verdade, sonho que tô vivendo, estou muito feliz mesmo porque pude proporcionar essa vitória para minha mãe, para o meu irmão, eles nunca tiveram essa oportunidade de estar vivendo uma final de Libertadores sendo campeão e sendo o melhor da partida.

Botafogo entra para um hall seleto de clubes brasileiros

Com a conquista inédita da principal competição de clubes da América do Sul, o Botafogo se tornou o 12º clube brasileiro a vencer a Libertadores.

Aliás, o futebol brasileiro domina a competição nos últimos seis anos. Desde 2019, todos os campeões do torneio são times do Brasil.

A última vez em que um time estrangeiro faturou a tão cobiçada taça aconteceu em 2018, na histórica final entre River Plate e Boca Juniors, vencida pelo time Millonario.

As últimas seis equipes campeãs da Libertadores

  • 2019: Flamengo (após vitória sobre o River Plate por 2 a 1 em Lima);
  • 2020: Palmeiras (após vitória por 1 a 0 diante do Santos no Maracanã);
  • 2021: Palmeiras (após vitória por 2 a 1 diante do Flamengo em Montevidéu);
  • 2022: Flamengo (após vitória por 1 a 0 diante do Athletico Paranaense em Guayaquil);
  • 2023: Fluminense (após vitória por 2 a 1 diante do Boca Juniors no Maracanã);
  • 2024: Botafogo (após vitória por 3 a 1 diante do Atlético-MG em Buenos Aires).

 

 

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo