Libertadores

Com time encaminhado, Inter planeja jogo de ‘igual para igual’ com o River

Eduardo Coudet resolve as últimas dúvidas para a escalação contra o River Plate e quer manter a disputa viva para o jogo de volta, no Beira-Rio

O Inter enfrenta o River Plate, atual campeão nacional, nesta terça-feira (1), às 21h, no Estádio Monumental de Nuñez, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O objetivo principal é voltar vivo da Argentina para decidir a vaga em Porto Alegre. Eduardo Coudet finalizou a preparação da equipe para o confronto.

O Colorado espera não perder na Argentina para iniciar a partida de volta, na próxima semana, no Estádio Beira-Rio, sem desvantagem. Ciente das dificuldades, o técnico argentino deve reforçar os cuidados defensivos na equipe. Modificações de peças dificilmente ocorrerão.

+Leia mais: O que mudou no Inter com Coudet e os desafios no confronto com o River Plate

Presidente abre estratégia para vencer o River

O presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva na noite de segunda-feira e mostrou confiança em bom jogo por parte do Inter. O mandatário do clube afirmou que a postura do time colorado não será de apenas de defender na partida ida.

– Temos que ter confiança e fé. Dois grandes clubes. O que se fala em Buenos Aires, apesar da chegada do Cavani no Boca, é de River e Inter. É possível passar. Temos uma equipe forte, que vai brigar de igual para igual. É dessa forma que a gente entende ser possível. O River teve duas derrotas para clubes que disputaram de igual para igual e esse elemento é importante. Estamos confiantes em poder levar esse jogo para o Beira-Rio. Entender que é uma estratégia de 180 minutos.

Aránguiz pode ficar fora?

O volante não participou do treinamento que encaminhou o time do Inter para o confronto com o River Plate. Quem esteve na equipe no último trabalho foi o meio-campista Campanharo.

A ausência de Aránguiz possivelmente tenha sido por uma preservação física, justamente para que o jogador tenha condições de atuar nesta terça-feira. O longo período em recuperações de lesões musculares faz com que a cautela em relação ao volante seja maior do que com os outros atletas do elenco.

Caso Campanharo seja escalado, o time pode ficar com maior poder de marcação. O meio-campista já chegou a atuar como primeiro volante em diversos momentos na atual temporada, ainda com Mano Menezes no comando. Aránguiz tem sido o atleta mais avançado do setor nas escalações de Eduardo Coudet.

Aránguiz não tem presença garantida contra o River Plate (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

De Pena ou Mauricio?

De Pena tem sido escalado por Coudet aberto pela direita no sistema de losango do meio-campo. O volante não tem tido boas atuações com a camisa colorada em 2023. No jogo diante do Cuiabá, foi vaiado ao ser substituído na segunda etapa.

Existe possibilidade de Mauricio ganhar a vaga de De Pena, mas a chance é pequena. O jovem meia está voltando de lesão muscular e fechando recém dez dias desde a retomada aos treinamentos. O atleta chegou a atuar alguns minutos no último final de semana, mas não reúne ainda a melhor condição física.

Eduardo Coudet ao natural já prioriza a intensidade de suas equipes. Por se tratar de uma partida contra o River Plate, que deve oferecer pressão com velocidade ao Inter, se torna improvável a entrada de um jogador sem as melhores condições de atuação. Mauricio, mesmo em melhor momento, deve ser opção para o decorrer do confronto.

De Pena tem sua condição de titular ameaçada no Inter (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Wanderson ou Pedro Henrique?

Wanderson, titular absoluto com Mano Menezes, precisou mudar seu posicionamento desde a chegada de Eduardo Coudet. O atacante de velocidade ainda atua pela beirada esquerda, mas não mais no ataque. O jogador agora atua pelo lado esquerdo do losango de meio campo.

Os mesmos motivos que fazem ser retoma a entrada de Mauricio, devem barrar Pedro Henrique de iniciar o confronto com os argentinos. Mesmo que Wanderson não boa fase, Pedro Henrique ainda busca a melhor condição física após um período de tratamento para curar lesão muscular.

Além de ser opção a Wanderson, Pedro Henrique já treinou com Coudet como atacante no esquema tático de dois jogadores de frente. Ele seria titular contra o Cuiabá, no ataque, posição de menor desgaste físico, caso Enner Valencia não tivesse condições, mas o equatoriano acabou atuando.

Wanderson tem atuado em posição diferente desde a chegada de Eduardo Coudet (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Enner Valencia pode não atuar?

O principal reforço do Inter na temporada está em condições de atuar. Enner Valencia foi preocupação após um desgaste físico na última semana e se cogitou sua preservação na rodada do final de semana no Brasileirão. Recuperado, o jogador está confirmado para ser titular no ataque colorado diante do River Plate.

+Leia mais: Onde assistir ao vivo River Plate x Internacional

Provável time do Inter

Sergio Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, De Pena, Wanderson e Aránguiz; Alan Patrick e Enner Valencia; Técnico: Eduardo Coudet.

+Leia mais: Alan Patrick comenta pressão por classificação e projeta jogo com o River

Lista de relacionados do Inter para enfrentar o River Plate

Goleiros: Sergio Rochet, John e Keiller;

Laterais: Bustos, Renê e Thauan Lara;

Zagueiros: Vitão, Mercado, Nico Hernández e Igor Gomes;

Volantes: Johnny, De Pena, Aránguiz, Rômulo, Gabriel, Bruno Henrique, Campanharo e Matheus Dias;

Meias: Alan Patrick e Mauricio;

Atacantes: Wanderson, Enner Valencia, Pedro Henrique, Luiz Adriano e Lucca;

Foto de Bruno Soares

Bruno Soares

Bruno Soares nasceu em Porto Alegre (RS) e se formou em Jornalismo na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em 2023. Antes de escrever para Trivela, passou por rádio Grenal, Ulbra TV e MS+ Sports
Botão Voltar ao topo