Sem Diniz, Fluminense prioriza descanso e segue cronograma do técnico na data Fifa
Maior jogo do Fluminense nos últimos 15 anos será contra o Boca Juniors, e enquanto o treinador segue na Seleção, jogadores estão sob o comando de Marcão
O Fluminense tem o maior jogo dos seus últimos 15 anos em 4 de novembro pela final da Libertadores, contra o Boca Juniors, no Maracanã, mas está temporariamente sem seu treinador. É que Fernando Diniz também é o técnico da Seleção, que empatou com a Venezuela na última quinta-feira, e se prepara para enfrentar o Uruguai, na terça (17), às 21h. Mas tudo segue normal no CT Carlos Castilho.
Sem a comissão técnica de Diniz, quem comanda os treinamentos é Marcão, auxiliar permanente. É ele o responsável por gerir o planejamento deixado pelo comandante do Flu e da Seleção durante a data Fifa.
O planejamento vem sendo seguido à risca de acordo com fontes ouvidas pela Trivela. Os jogadores aproveitaram os dois dias de descanso no início da semana e voltaram em boas condições. O elenco não tem baixas na parte física.
Resultado de muito esforço, principalmente dos veteranos. O lema de Fernando Diniz é simples: sem sacrifício não há vitória.
🎶 Corra e olha o céu
Que o Sol vem trazer
Bom dia 🎶Uma camisa que emociona e cativa a todos. Cartola merece, o Fluminense merece! #ORioDeCartola ❤️
💚💗À venda em todas as lojas do flu físicas e em https://t.co/eeg7ubrBAC! pic.twitter.com/kihJ77oJBO
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 12, 2023
Descanso é prioridade no Fluminense por Libertadores
Antes de jogar em 4 de novembro contra o Boca Juniors pela final da Libertadores, no Maracanã, o Fluminense tem outros cinco compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O calendário prevê viagens para Bragança Paulista, Belo Horizonte, Salvador e Volta Redonda.
Filho de peixe, peixinho é: o amor pelo futebol é herança de família.
Neste Dia das Crianças, mergulhamos em um momento especial com a cartinha do pequeno Lorenzo ao seu pai, @Germancanoofi, que nos lembra que, no coração de cada torcedor, existe um sonho e uma paixão.
É um… pic.twitter.com/jWa76Toimr
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 12, 2023
Também por isso, a prioridade no Fluminense é descansar durante a data Fifa. O Tricolor terá mais duas folgas no final de semana sem jogos (14 e 15/10).
Tempo para os jogadores ficarem próximos de suas famílias, como acordado internamente, e seguirem prontos para sequência dura que se encerra com uma decisão importantíssima para o clube.
Veteranos seguem cronograma especial no Fluminense
Jogadores como Felipe Melo, Marcelo, Paulo Henrique Ganso e Germán Cano seguem cronograma especial de treinamentos. Isso já é realidade desde que chegaram ao clube, mas com a decisão à vista, terão ainda mais diferenças em relação ao restante do grupo.
Mais de 200 jogos com essa Armadura e MUITA magia… te amo, PH Ganso. Você é 🔟! pic.twitter.com/hsvDD5290M
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 12, 2023
Mas as atividades específicas não querem dizer menos trabalho. Muito pelo contrário. Os veteranos têm obrigações ainda maiores junto ao departamento médico e a preparação física. Ficam mais tempo na academia, na fisioterapia e tem um trabalho ainda maior nos procedimentos de recuperação muscular.
Todos, inclusive, são elogiadíssimos por funcionários pelo profissionalismo. A conduta exemplar é o que permite ao Fluminense ter um time um pouco acima da média de idade.
🔎 Fábio (43 anos!) é o goleiro com mais defesas difíceis na Libertadores 2023. 🍷🔐
⚔️ 12 jogos
🚫 11 gols sofridos
👐 36 defesas (3.0 / j!)
🙌 12 defesas difíceis (1.0 / j!)
📊 77% bolas defendidas (!)
✅ 81% acerto no passe (223/275!)
💯 Nota Sofascore 7.13 pic.twitter.com/44gZuN32Yl— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) October 5, 2023
O Tricolor, aliás, pode ser o campeão da Libertadores com média de idade mais alta no século XXI. Os veteranos já mostraram, entretanto, que idade não é documento.
Fábio é destaque no gol, Felipe Melo é fundamental na zaga, Marcelo e Ganso são os jogadores mais importantes da criação e Germán Cano é o potencial Rei da América em caso de título do Fluminense. O argentino tem 12 gols em 11 jogos pela Libertadores.
🇭🇺⚽️ O grito do artilheiro! Germán Cano, finalista e autor de 1⃣2⃣ gols pelo @FluminenseFC na CONMEBOL #Libertadores 2023.
⭐️ Vale a #GloriaEterna em 4/11! pic.twitter.com/pdrOGxwdYl
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) October 12, 2023
Fluminense na Libertadores 2023
- Classificado às oitavas de final no 1º lugar do grupo D com 10 pontos;
- 55% de aproveitamento na fase de grupos;
- Eliminou o Argentinos Juniors nas oitavas de final — placar agregado 3 x 1;
- Eliminou o Olimpia (PAR) nas quartas de final — placar agregado 5 x 1;
- Eliminou o Internacional nas semifinais — placar agregado 4 x 3;
- Enfrenta o Boca Juniors na grande final, no Maracanã, em 4 de novembro.