Libertadores

Fluminense e Boca Juniors têm situações bem diferentes visando final da Libertadores

Sem Diniz, na Seleção, Marcão comanda volta aos treinos do Fluminense, que vê rival da final da Libertadores somar desfalques

O Fluminense ainda tem outros cinco jogos pela frente no Campeonato Brasileiro, mas o que ninguém esconde é que a cabeça já está no dia 4 de novembro. A data do jogo contra o Boca Juniors pela final da Libertadores é repetida por todos no CT Carlos Castilho e nas Laranjeiras. E para a decisão, a força máxima do Tricolor contrasta com desfalques dos argentinos.

Se o Flu terá todos à disposição para o jogo, o Boca não tem a mesma sorte. Além de Marcos Rojo, suspenso por ter sido expulso na partida de volta contra o Palmeiras, o clube argentino tem outros problemas médicos.

O mais recente é Exequiel Zeballos, que sofreu ruptura total do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho direito. Joia da base xeneize, o jovem de 21 anos convive com seguidas lesões e ainda não “aconteceu” entre os profissionais. Ele vinha sendo utilizado como arma no banco de reservas pelo técnico Jorge Almirón, mas precisará operar e está fora da final.

Enquanto isso, o Fluminense reiniciou sua preparação sem baixas. Sem Fernando Diniz, que também é técnico da Seleção, a ideia é usar o tempo da Data Fifa para descanso, como nas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Boca tem outros desfalques para final da Libertadores

A esperança do Boca para a posição no banco de reservas, agora, é outro jovem que também está lesionado: Luca Langoni.

Ele voltou aos treinos, mas foi desfalque da equipe na classificação sobre o Palmeiras. Langoni sofreu cinco lesões musculares seguidas. Aos 21 anos, ele fez três gols em 12 jogos no Campeonato Argentino antes de virar baixa. De acordo com o Olé, o jovem realizou um trabalho específico e receberá minutos no time B antes de voltar a ser opção para o time principal.

Além dos jovens, o lateral-esquerdo Saracchi, contratado como reforço na janela de transferências, também convive com contusões. Ele tem uma contratura na panturrilha direita, pouco depois de se recuperar de uma lesão na outra panturrilha. Seu caso é tratado com tranquilidade, e ele deve ter tempo de retornar antes da decisão.

Fluminense volta aos treinos sem Diniz e convocados

A quarta-feira foi de volta aos treinos no CT Carlos Castilho. Sem Fernando Diniz, com a Seleção, quem comandou o treino foi o auxiliar permanente Marcão, seguindo o planejamento da comissão técnica do treinador principal. Os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli e o preparador físico Marcos Seixas acompanharam Diniz para os compromissos com a CBF.

Outros desfalques são André, Nino e Jhon Arias, convocados por Brasil e Colômbia para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A equipe recebeu duas folgas na segunda e na terça, treinará no feriado e voltará a ter descanso no final de semana sem jogos.

Atletas como Paulo Henrique Ganso, Felipe Melo, Marcelo e Germán Cano seguirão um programa específico de treinos visando a decisão da Libertadores, como já fazem desde que chegaram ao clube.

Fluminense na Libertadores 2023

  • Classificado às oitavas de final no 1º lugar do grupo D com 10 pontos;
  • 55% de aproveitamento na fase de grupos;
  • Eliminou o Argentinos Juniors nas oitavas de final — placar agregado 3 x 1;
  • Eliminou o Olimpia (PAR) nas quartas de final — placar agregado 5 x 1;
  • Eliminou o Internacional nas semifinais — placar agregado 4 x 3;
  • Enfrenta o Boca Juniors na grande final, no Maracanã, em 4 de novembro.
Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo