Libertadores

Fluminense terá desfalques contra o Cerro Porteño, mas conta com retornos importantes

Renato Augusto e dupla que estava suspensa voltam ao Fluminense contra o Cerro Porteño, mas time de Fernando Diniz segue desfalcado

O Fluminense viaja nesta terça-feira (23) para Assunção, no Paraguai, onde reencontra o Cerro Porteño, pela Libertadores. Mais uma vez, o Tricolor terá muitos desfalques, mas conta com retornos importantes ao time.

São quatro baixas confirmadas na equipe. Por outro lado, três “reforços” em relação aos jogadores que o Flu teve disponível na vitória sobre o Colo-Colo, no Maracanã. Atual campeão, o Tricolor é o líder do grupo A da competição.

Fernando Diniz, pelo menos, não precisará mexer na estrutura do time. A escalação será a mesma que venceu o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. O técnico enfim conseguirá repetir o time, como gosta, e colocará o que tem de melhor em campo.

— Quando tivermos todos, vamos colocar os melhores em campo. Dia que pedir outra coisa, quando tivermos chances de ganhar, jogar de outra maneira, vamos fazer, fizemos muitos jogos que utilizamos jogadores mais para a frente — declarou Diniz após a vitória diante do Cruz-Maltino.

Fluminense segue com desfalques importantes

Apesar de ter retornos, o Fluminense seguirá com desfalques para enfrentar o Cerro Porteño. O Tricolor não contará com quatro jogadores, todos por lesão. Após ter dois suspensos nas primeiras rodadas da Libertadores, o Flu não contará apenas com jogadores machucados.

  • Marlon (zagueiro) — dores no joelho direito;
  • Gabriel Pires (volante) — edema ósseo na perna direita;
  • Keno (atacante) — em recuperação de entorse no tornozelo esquerdo;
  • Lelê (atacante) — ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Renato Augusto volta ao Fluminense na Libertadores

O Fluminense, por outro lado, terá um retorno muito importante. Recuperado de dores musculares na panturrilha direita, o meia Renato Augusto voltou às atividades normais com o restante do elenco e está relacionado por Fernando Diniz para a viagem para o Paraguai.

Renato Augusto volta ao Fluminense contra o Cerro Porteño - Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Renato Augusto volta ao Fluminense contra o Cerro Porteño – Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Renato Augusto estava fora do Fluminense desde 2 de abril, quando saiu ainda no primeiro tempo do empate com o Alianza Lima, na estreia na Libertadores. Agora, pode voltar a jogar desde que Diniz o utilize em Assunção.

O atacante Keno também já voltou aos treinos, mas ainda não tem condições físicas ideais para a partida. Marquinhos segue como titular e Douglas Costa será a primeira opção para as pontas no banco de reservas.

John Kennedy e Diogo Barbosa são liberados na Libertadores

Outros dois jogadores que eram desfalques também voltam ao time no Paraguai. John Kennedy e Diogo Barbosa estavam suspensos por conta de expulsões no jogo de volta da Recopa Sul-Americana. A dupla pegou dois jogos de punição em julgamento na Conmebol.

Após cumprirem suspensão contra Alianza Lima e Colo-Colo, os dois jogadores estão à disposição de Fernando Diniz e também viajam para Assunção. O Fluminense tem quatro pontos e é o líder do grupo A da Libertadores. O Cerro Porteño é o terceiro, com três pontos.

Onde assistir ao jogo do Fluminense na Libertadores

O jogo Cerro Porteño x Fluminense, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, acontece na próxima quinta-feira (25), às 19h (horário de Brasília). Saiba aqui neste artigo onde assistir ao confronto.

Foto de Caio Blois

Caio Blois

Caio Blois nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e se formou em Jornalismo na UFRJ em 2017. É pós-graduado em Comunicação e cursa mestrado em Gestão do Desporto na Universidade de Lisboa. Antes de escrever para Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo