Libertadores

Como o São Paulo finalmente exorcizou o fantasma de Córdoba

Com gol de Alisson, Tricolor estreia na Libertadores com vitória por 1 a 0 sobre o Talleres, nesta quarta-feira (2), na Argentina

Derrota seguida de eliminação para o Talleres em 2019, vice da Sul-Americana em 2022, nova derrota para o Talleres em 2024… Palco da estreia do São Paulo na Libertadores, o Estádio Mario Alberto Kempes despertava apenas péssimas lembranças aos são-paulinos.

Mas o Tricolor enfim conseguiu exorcizar o fantasma de Córdoba. Nesta quarta-feira (2), o São Paulo voltou ao Mario Kempes para vencer o Talleres por 1 a 0 e estrear com três pontos na Libertadores 2025.

Coube a Alisson marcar o gol da primeira vitória do Tricolor em estreias na competição continental desde 2021. Um resultado que dá mais tranquilidade para Luis Zubeldía.

Alisson decide e dá paz para Zubeldía

Há que se dizer de imediato: estrear na Libertadores com uma vitória fora de casa na Argentina é um senhor resultado, que merece ser comemorado à altura. Mas é verdade também que o São Paulo de Luis Zubeldía segue com as mesmas dificuldades e pobreza de ideias ofensivas de jogos anteriores. E nem mesmo o retorno de Oscar conseguiu resolver a falta de criatividade da equipe.

O acréscimo de qualidade do camisa 8 é inegável. Sempre que pegou a bola, Oscar mostrou que é diferente. O problema é que o São Paulo dependeu exclusivamente de seus lampejos individuais em combinações com Ferreira para criar perigo. Foi assim no lance do gol anulado de Calleri, no primeiro tempo, quando o meia recebeu em condição de impedimento para cruzar para o centroavante.

No segundo tempo, Arboleda quase abriu o placar em cabeçada salva em cima da linha pelos rivais, após cruzamento — hoje, a única arma, de fato, do São Paulo.

Prova disso é que até o gol de Alisson saiu depois de uma bola alçada na área por Cédric. O volante aproveitou rebote para finalizar sem chances para o goleiro.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Calleri revive trauma em palco de vice

O São Paulo exorcizou o fantasma de Córdoba. Mas o mesmo não pode se dizer de Calleri. Um dos maiores artilheiros do São Paulo na Libertadores, ao lado de “apenas” Rogério Ceni e Luis Fabiano, o camisa 9 até balançou as redes com aquele que seria o seu 15º gol pelo clube em jogos pela competição.

Mas o árbitro assinalou impedimento de Oscar na origem do lance e o fez reviver os traumas da final da Sul-Americana de 2022, quando amargou o vice após perder chances claríssimas de gol na derrota por 2 a 0 para o Independiente del Valle.

E olha que o centroavante cumpriu o papel tático que justifica a sua titularidade, mesmo em meio à má fase recente. E ele ainda demonstrou oportunismo. Mas o gol anulado o fez reviver os traumas dele próprio e do São Paulo no Mario Alberto Kempes.

> Os artilheiros do São Paulo na Libertadores

  1. Luis Fabiano – 14 gols
  2. Rogério Ceni – 14 gols
  3. Calleri – 14 gols
  4. Pedro Rocha – 10 gols
  5. Palhinha – 10 gols
  6. Müller – 10 gols
Calleri perdeu pênalti no primeiro lance do empate em 0 a 0 do São Paulo com o Sport
Calleri perdeu pênalti no primeiro lance do empate em 0 a 0 do São Paulo com o Sport (Foto: IconSport)

Próximos jogos do São Paulo: datas e horários:

  • Atlético-MG x São Paulo — Brasileirão — domingo (6), às 16h (horário de Brasília)
  • São Paulo x Alianza Lima — Libertadores — quinta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília)
  • São Paulo x Cruzeiro — Brasileirão — domingo (13), às 17h30 (horário de Brasília)

Onde assistir ao vivo aos jogos do São Paulo?

A Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar a página clicando aqui.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo