Libertadores

Ainda com técnico interino, Botafogo tenta manter vivo o sonho da fase de grupos da Libertadores

Quase uma semana após a demissão de Tiago Nunes, o Botafogo volta a enfrentar o Aurora, pela segunda fase da Libertadores, com o interino Fábio Matias no comando da equipe

O Botafogo entra em campo, nesta quarta-feira (28), para tentar manter vivo o sonho de chegar na fase de grupos da Copa Libertadores. Às 21h30 (horário de Brasília), o Glorioso recebe o Aurora, da Bolívia, no Nilton Santos, pelo jogo de volta da segunda fase da competição. Ainda sem treinador efetivo, o time carioca precisa da vitória para avançar sem precisar dos pênaltis. No primeiro jogo, em Cochabamba, na última semana, as equipes empataram em 1 a 1.

Mas, antes da fase de grupos, o Botafogo, caso passe pelo Aurora, ainda terá outro desafio pela frente: o Red Bull Bragantino, que eliminou o Águillas Doradas, da Colômbia, na última terça-feira (27). E justamente o confronto do Massa Bruta pela segunda fase da Libertadores serve de alerta para o Botafogo nesta quarta-feira.

Apesar do amplo favoritismo do Red Bull Bragantino contra o Águillas, o time paulista precisou dos pênaltis para passar pelos colombianos. Depois de dois empates em 0 a 0, com Léo Ortiz salvando uma bola em cima da linha no segundo tempo, o Red Bull conseguiu vencer o Águillas por 4 a 3 nas disputa de pênaltis, com Cleiton defendendo uma cobrança e Góez desperdiçando outra.

O jogo de ida entre Botafogo e Aurora mostrou que o time adversário tem grandes carências técnicas. Ainda assim, os bolivianos, com uma certa ajuda da altitude de mais de 2.500 metros de Cochabamba, conseguiram pressionar o Glorioso em alguns momentos da partida e poderiam até ter saído com a vitória. No Nilton Santos, a expectativa é de que o Botafogo faça um jogo melhor do que foi na última semana, mas alerta deve estar ligado, até mesmo pelas dificuldades que o time vem apresentando em jogos decisivos desde o fim da última temporada.

Fábio Matias segue como técnico interino do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Botafogo segue com técnico interino

Quase uma semana depois da demissão de Tiago Nunes, o Botafogo vai para o segundo jogo com o Aurora ainda com Fábio Matias como técnico interino. Nunes foi demitido justamente na última quinta-feira, poucas horas depois da partidas de ida, na Bolívia. Desde então, enquanto Jhon Textor e André Mazzuco procuram um novo treinador para o Botafogo, aparentemente sem a pressa que o momento pede, auxiliar técnico permanente do clube segue comandando o time profissional.

Nesta quarta-feira, Fábio Matias deve apostar na manutenção da equipe titular que vinha atuando com Tiago Nunes. Poupados na vitória sobre o Audax, no último sábado, pelo Campeonato Carioca, Eduardo, Damián Suárez, Danilo Barbosa, Hugo e Alexander Barboza devem voltar ao time.

Assim, de acordo com o “ge”, o Botafogo deve entrar em campo com: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo (Marçal); Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê, Eduardo, Júnior Santos e Savarino; Tiquinho Soares.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Torcida do Botafogo apoia e cobra o time para decisão

Em um misto de apoio e cobrança, torcedores do Botafogo espalharam faixas nos arredores do Nilton Santos nesta madrugada. As mensagens tinham conotação de incentivo para o jogo contra o Aurora, nesta quarta-feira, e protesto pelo momento do time, que voltou a sofrer gols nos últimos minuto das partidas – cena que se repete desde o fim da última temporada.

As faixas espalhadas no Nilton Santos tinham dizeres como “honrem essa camisa”, “lutem por nós”, “o Botafogo não é lugar de covardes” e “esqueçam 2023, joguem 2024″.  As imagens foram publicadas pelo torcedor Henrique no Twitter/X.

Com o momento irregular do time, o Botafogo não deve ter o Nilton Santos tão cheio nesta quarta-feira. Até a última terça-feira, 20 mil ingressos já haviam sido vendidos para a partida. Apenas o setor Leste Superior já havia esgotado. A expectativa é de cerca de 30 mil torcedores presentes no duelo com o Aurora, nesta quarta.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo