Libertadores

Predestinado Deyverson salva Atlético-MG em noite de terror de Hulk e Paulinho

Deyverson e Libertadores tem ligação perfeita, e ele mostrou isso mais uma vez, agora pelo Galo

Deyverson mostrou ser predestinado de novo na Copa Libertadores. Herói do título do Palmeiras em 2021, o atacante e foi crucial para a classificação do Atlético-MG contra o Fluminense, marcando os dois gols da vitória atleticana e salvando a pele de Hulk e Paulinho, que não tiveram uma noite das melhores.

 ✅Siga a Trivela no Threads e no BlueSky

O Atlético fez um jogo avassalador contra o Fluminense, empilhando chances perdidas. As principais delas partiram justamente dos pés de quem mais se esperava: Hulk e Paulinho.

Hulk desperdiçou um pênalti logo aos cinco minutos de jogo, parando em defesa de Fábio. Paulinho foi protagonista no segundo tempo, perdendo duas chances claras, sendo uma delas inacreditável, sozinho na pequena área.

Hulk perdeu pênalti no início do jogo contra o Flu
Hulk perdeu pênalti no início do jogo (Pedro Souza / Atlético)

O predestinado Deyverson, que foi herói do Palmeiras no título da Libertadores de 2021, apareceu de novo na competição, agora com a camisa do Galo.

Aos cinco minutos do segundo tempo, ele subiu mais que Thiago Silva para vencer pela primeira vez Fábio. A Arena MRV tremeu com a festa atleticana, que empurrou o Galo rumo a mais três chances claras de gol que não entraram.

Mas Deyverson não é predestinado à toa. Aos 43 da etapa final, completou cruzamento de Hulk — que se redimiu do pênalti perdido —, estufando as redes mais uma vez e tirando a tensão e o grito da gargante do torcedor na Arena MRV.

Deyverson, o predestinado, agora pelo Galo
Deyverson, o predestinado, agora pelo Galo (Pedro Souza / Atlético)

Classificou quem quis mais

Na ida no Maracanã, o técnico Gabriel Milito saiu de campo chateado e afirmando que o resultado havia sido injusto pelo que o Atlético jogou. Agora na Arena MRV, só um time jogou, de fato, quis o jogo. O Flu só tentou se defender, sem sucesso.

O Atlético criou muito e nem precisava passar sufoco. Podia ter feito três ou quatro gols sem problemas. Mas, no fim a justiça foi feita para quem jogou mais futebol.

Hulk tem sério problema com pênaltis na Libertadores

Hulk sonha em vencer a Libertadores pelo Atlético, mas tem sérios problemas quando o assunto é penalidade na competição. O erro contra o Flu foi o 5° dele no torneio, o segundo que “eliminou” o Galo. Por sorte, só um resultou em eliminação do Alvinegro.

O atacante desperdiçou sua primeira oportunidade na marca da cal na disputa de pênaltis contra o Boca Juniors, em 2021. Naquele dia, o Galo se classificou mesmo assim graças a grande atuação de Everson — que inclusive converteu o último pênalti.

Depois, perdeu o primeiro que afetou de verdade o Galo. Nas semis contra o Palmeiras, mandou a bola na trave. Gol que fez e contribuiu para a eliminação naquela Libertadores.

Hulk ainda desperdiçou duas chances em 2022, uma contra o Alianza Lima, na fase de grupos, e outra contra o Emelec, nas oitavas. Mas ambas não fizeram falta, já que o Galo venceu e se classificou, respectivamente.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo