Por que Arce espera Fluminense tão ou mais forte que o Flamengo na Libertadores
Arce, velho conhecido dos brasileiros e hoje treinador do Olímpia, rasga elogios ao Fluminense antes de duelo na Libertadores e usa Flamengo como comparativo

Em desvantagem após derrota no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o Olimpia se prepara para buscar o resultado contra o Fluminense nesta quinta (31), às 21h30, em sua casa, o Defensores del Chaco. O técnico Francisco Arce, um velho conhecido do futebol brasileiro, espera um Tricolor tão ou mais forte que o Flamengo, rival eliminado pelos paraguaios nas oitavas de final.
— A expectativa é que seja um jogo igualmente difícil ou até mais. A vantagem no placar agregado é um fator muito importante para um encontro deste tamanho. O Fluminense tem um time muito diferente, tão forte ou até melhor que o Flamengo. Joga de uma maneira singular e tem muitos jogadores fortes — opinou o técnico franjeado.
Assim como a imprensa, Arce ainda não sabe como o Flu entrará em campo para enfrentar o Olimpia.
Com muitas alternativas, desde a manutenção de John Kennedy e do sistema com dois homens de área até o retorno para a formação anterior, com mais um jogador no meio-campo, o Tricolor é uma incógnita. Também por isso, o treinador testou “diversos antídotos para os venenos do Fluminense”.
— O Fluminense tem o mesmo estilo de jogo se forem quatro, três ou nenhum atacante. Podem ter coisas diferentes, eles tem jogadores de muita movimentação, muitas opções, A, B, C, D, E e até F se precisar. Mas temos que pensar também no que podemos fazer. Já os enfrentamos, perdemos o primeiro jogo e não podemos fazer disso algo ainda maior — opinou.
Olimpia não sabe se terá Richard Ortiz
A grande dúvida no time paraguaio é se Richard Ortiz terá condições de jogo. Um dos jogadores mais experientes da equipe, o meia não treinou durante a semana, mas hoje disputou o recreativo com o elenco.
Arce preferiu não confirmar o time titular nem sua estratégia para o jogo — o ex-lateral brincou que “só amanhã vão saber as surpresas”. Assim como a torcida, o técnico está confiante que o Olimpia pode virar o confronto
— Estamos todos muito bem com muito otimismo e força. Decididos a buscar o que nos corresponde para passar de fase. Temos que confiar nas armas que a equipe tem. Falam muito do jogo aéreo. Mas temos mais. Se forem três gols de cabeça, não vamos reclamar, mas podemos mais — disse.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Elogios a Fernando Diniz
Assim como fez após o confronto no Maracanã, Arce voltou a elogiar bastante o técnico Fernando Diniz.
— É um grande treinador, dirige um time com muita capacidade e estilo de jogo único. Muita movimentação, um sistema de jogo claro, mude as peças que forem — afirmou.
Fernando Diniz ainda não definiu o Fluminense que entrará em campo para enfrentar o Olimpia. O jogo está marcado para a quinta (31), às 21h30 (de Brasília). O Tricolor venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que se classifica às semifinais pela primeira vez desde 2008.