América do SulEstados UnidosFutebol femininoMundo

Favoritas, Estados Unidos batem Colômbia no futebol feminino

A seleção feminina dos Estados Unidos venceu a Colômbia por 3 a 0 na segunda rodada do Grupo G dos Jogos Olímpicos. Apesar de não ter jogado o seu melhor futebol, as americanas não tiveram muitos problemas para vencer as sul-americanas.

O time dos Estados Unidos, atual vice-campeã mundial, começou a partida lentamente, como na estreia contra a França. Desta vez, porém, as americanas não precisaram tomar dois gols para começarem a reagir. Ainda no primeiro tempo, a equipe conseguiu abrir o placar e ganhar uma vantagem no jogo.

No segundo tempo, com um futebol melhor, as americanas fizeram mais dois gols com tranquilidade e poderiam chegar a um placar ainda maior, se tivessem aproveitado as chances que criaram. O resultado já classifica as americanas, que enfrentarão a Coreia do Norte na rodada final. Os colombianas, com duas derrotas, estão em situação difícil.

Destaque do jogo

Rapinoe foi soberana no jogo. No primeiro tempo, marcou o gol que abriu o placar. No segundo, participou bem das jogadas ofensivas e acabou fazendo uma bela assistência para o gol de Lloyd.

Momento chave

Quando Alex Morgan rouba a bola e toca para Rapinoe marcar o gol, o jogo muda. Até ali, os Estados Unidos faziam uma partida fraca, que não fazia jus ao tamanho da diferença técnica entre os dois times.

Os gols

33’/2T: Morgan roubou a bola e tocou para Rapinoe, que tocou pelo alto. A goleira Sepuvelda, com apenas 1,68 metro, foi encoberta. Estados Unidos 1 a 0.

29’/2T: Wambach tabelou com Heath, recebeu na frente e, mesmo cercada por duas jogadoras, tocou para as redes, tirando da goleira. Gol de categoria e força da atacante.

32’/2T: Lloyd começou a jogada, tocou para Rapinoe, que fez lindo passe em profundidade para Lloyd tocar para marcar 3 a 0.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo