Ultimas noticias de copa america

Bielsa anuncia lista do Uruguai para a Copa América sem titular de time brasileiro

Anúncio foi feito com vídeo nas redes sociais; equipe contará com seis jogadores que atuam no Brasil, quatro deles no Flamengo

Faltando menos de duas semanas para o início da Copa América e Marcelo Bielsa anunciou a lista com seus 26 convocados neste sábado (8). A convocação, entretanto, veio de forma diferente nas redes sociais da seleção uruguaia. Em um vídeo, músicos locais nomearam um a um os jogadores que irão para os Estados Unidos.

Entre os convocados, Luis Suárez foi finalmente incluído na lista. As ausências ficam por conta de Edinson Cavani, que se aposentou da Seleção, e Miguel Merentiel, ambos do Boca, e Nicolás Fonseca, do River. Estes dois últimos estavam até na pré-lista de convocados.

A equipe uruguaia contará com seis jogadores que jogam no Brasil: Rochet (Internacional), Matías Viña (Flamengo), Varela (Flamengo), De La Cruz (Flamengo), De Arrascaeta (Flamengo) e Canobbio (Athletico-PR). Já Piquerez, titular do Palmeiras, ficou de fora.

Quarteto Rubro-Negro do Uruguai e desfalques para Tite

Matías Viña, Varela, Nicolás de la Cruz e Arrascaeta formam o quarteto de jogadores do Flamengo na lista final de convocados. O time Rubro-Negro é o que mais perdeu atletas para a Seleção Uruguaia. Os jogadores já estão concentrados durante a Data Fifa e a apresentação oficial para o torneio acontece no dia 14 de junho.

Dessa forma, o Flamengo fica sem quatro dos seus principais jogadores no Campeonato Brasileiro. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não irá paralisar a competição durante a Copa América e, por isso, o Rubro-Negro poderá ficar sem seus atletas até o dia 14 de julho — data da final da competição de seleções.

Arrascaeta, destaque do Flamengo, vai desfalcar o clube carioca no Brasileirão
Arrascaeta, destaque do Flamengo, vai desfalcar o clube carioca no Brasileirão. (Foto: Icon Sport)

Veja a lista final de convocados do Uruguai

Goleiros
Sergio Rochet, Santiago Mele e Franco Israel

Defensores
Ronald Araújo, José María Giménez, Nicolás Marichal, Matías Viña, Lucas Olaza, Mathías Olivera, Sebastián Cáceres e Guillermo Varela

Meio-campistas 
Nahitan Nández, Manuel Ugarte, Rodrigo Bentancur, Federico Valverde, Emiliano Martínez, Nicolás De La Cruz e Giorgian De Arrascaeta

Atacantes
Agustín Canobbio, Brian Rodríguez, Brian Ocampo, Facundo Pellistri, Maximiliano Araújo, Cristian Olivera, Darwin Núñez e Luis Suárez

Foto de Gabriella Telles

Gabriella Telles

Gabriella Telles é nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeiro. Se formou em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e já trabalhou na TNT Sports. Apaixonada por futebol, pagode e corrida.
Botão Voltar ao topo