Eleito o melhor da Copa América, James volta ao São Paulo com chance de reviravolta
Clube espera retorno do colombiano a partir de quarta-feira para decidir futuro

O São Paulo esperava que James Rodríguez brilhasse na Copa América a ponto de atrair clubes interessados em sua contratação. E o colombiano não só correspondeu à altura, como superou expectativas.
Mesmo após amargar o vice-campeonato com derrota por 1 a 0 para a Argentina na final, o meia foi eleito o melhor jogador da competição.
Craque da Copa América, James retornará ao São Paulo nesta semana com seu futuro ainda indefinido. O desempenho nos Estados Unidos foi tão bom, que pode até mudar os rumos dentro do clube.
Por regulamento, jogadores convocados têm até 48 horas após o fim de sua participação por sua seleção para se reapresentar em seu clube. Assim, o meia é esperado para se apresentar no CT da Barra Funda entre a terça-feira (16) e a quarta-feira (17).
Foi uma Copa mágica do 10 ? pic.twitter.com/RASFdzyWI5
— CONMEBOL Copa América™ POR ?? (@copaamerica_POR) July 15, 2024
James deixará o São Paulo?
James se apresentou à seleção colombiana no final de maio com o que parecia já uma despedida antecipada do São Paulo. À época, o clube tratava a sua saída já como uma certeza.
O meia não fazia parte dos planos de Luis Zubeldía, porque o treinador entendia que ele não entregava em campo as características e intensidade necessárias para o funcionamento da equipe.
Mas isso pode mudar a partir de agora. Com o retorno, James terá uma conversa com a diretoria e com a comissão técnica e tem chances de ser reintegrado ao elenco do Tricolor.
— Ele é jogador do São Paulo, vai se reapresentar após a Copa América. É uma questão técnica. Passou o Dorival, o Carpini e o Zubeldía, e com nenhum desses técnicos ele se firmou. Mas ele se reapresenta, e se tiver o mesmo desempenho em treinos e partidas, pode ser reintegrado. É uma decisão técnica — Julio Casares, à ESPN.
Tudo dependerá primeiro da resposta que o meia der ao Tricolor. Depois, as movimentações no mercado ditarão o futuro do jogador. O meia recebeu sondagens recentes de clubes da Espanha, Inglaterra e Itália.
Em entrevista após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, o técnico Luis Zubeldía até indicou uma reaproximação com o colombiano. Se disse “feliz” com o desempenho de James na disputa da Copa América.

— Se voltar com convicção de se entregar nos treinamentos, contribuir e disputar uma posição, assim que funciona o futebol, será bem-vindo como foi na contratação. Mas, se vier com uma cabeça de querer sair, havendo uma compensação financeira para ajuste de toda a situação, ele será feliz em outro lugar — Julio Casares.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -