Argentina

Cvitanich fez uma defesa apaixonada de Messi após a derrota na Copa América

A tristeza dos argentinos pela perda da Copa América é enorme. A esperança que finalmente o jejum seria quebrado foi frustrada no sábado com a derrota nos pênaltis para o Chile. Uma tristeza que recai muito em Lionel Messi, um jogador que já está em um patamar tão alto que é difícil de ser alcançado. Mesmo assim, com a camisa albiceleste, Messi ainda não conseguiu um título no time principal – foi campeão mundial sub-20 e olímpico, em 2008. As críticas ao “pecho frio” do camisa 10 incomodam. A família dele sofreu no estádio de Santiago. Neste domingo, o atacante Darío Cvitanich, ex-Boca Juniors e atualmente no Pachuca, fez uma manifestação, como jogador de futebol e como argentino, em defesa de Messi.

LEIA TAMBÉM: O peso de 22 anos sem taças nas costas de Messi, Higuaín e Tata Martino

O jogador mostrou uma enorme humildade e um carinho imenso por Messi. Ele não é um jogador de seleção, embora tenha uma carreira internacional de algum respeito. Além do Boca Juniors, chegou a jogar pelo Ajax no início da carreira e estava no Nice até 2014. Em 2015, voltou ao Pachuca, clube que já tinha defendido mais jovem. Cvitanich, de 31 anos, mostrou a sua admiração por Messi. Um gesto bastante admirável.

A mensagem foi postada na conta do jogador no Twitter e reproduzimos a tradução abaixo:

“Que difícil escrever algo sobre Messi que não foi dito, apenas como argentino e torcedor de futebol eu te digo obrigado, e como colega (se me permite humildemente te chamar de colega, já que você com a bola e dentro do campo é magia, e os demais somos simplesmente jogadores de futebol, ou tentamos isso) sei que hoje, um dia depois desta derrota, trocaria mais do que ninguém qualquer um dos milhares de títulos e recordes para dar alegria a nós, os torcedores do futebol da Argentina. Por isso, hoje, a tua tristeza, e sem te conhecer, me permito saber que assim está, é a nossa tristeza. Perdão pelos que querem te ver errando e caído, só você, com teu incrível talento, colocou o padrão tão alto que Às vezes nos esquecemos que é deste planeta, ainda há tempo, e não vou te agradecer se ganha ganha algo pela seleção, vou te agradecer porque hoje me fizeste e me faz aproveitar o futebol como ninguém! Obrigado, Leo, simplesmente…”

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo