Alemanha

Primeiro reforço do Bayer Leverkusen de Xabi Alonso será destaque da La Liga

Áleix García, volante importante no Girona, deve assinar com o Bayer Leverkusen por cerca de 15 milhões de euros

Campeão invicto da Bundesliga e também da Copa da Alemanha, o Bayer Leverkusen teve em 2023/2024 a melhor temporada de sua história. E para manter o altíssimo nível, em que o clube perdeu apenas um jogo, a final da Liga Europa, o clube já vem se mexendo no mercado de transferências.

Xabi Alonso talvez seja o reforço mais importante da equipe, assim como Florian Wirtz, Alejandro Grimaldo e Jeremie Frimpong. Mas enquanto as propostas de vendas não chegam, o clube das aspirinas já vai encaminhando o primeira contratação para 2024/2025.

Segundo a emissora Sky Sport da Alemanha, o Bayer Leverkusen encaminhou um acordo com Áleix García, volante do Girona. Além disso, o canal informa que as negociações entre ambos os clubes estão avançadas, e que ao todo, o custo gira em torno de 15 milhões de euros.

Reforço para área importante no esquema de Xabi Alonso

Caso dê tudo certo e García seja apontado oficialmente como reforço, ele seria o sexto meio-campista no elenco do Bayer Leverkusen. Além de Granit Xhaka, o time conta com Robert Andrich e Exequiel Palácios disputando uma posição na equipe titular, e também os jovens Gustavo Puerta e Noah Nbamba.

Sua chegada pode dar ainda mais versatilidade para o elenco do time das aspirinas. No esquema de Míchel, no Girona, Áleix García atua como o primeiro homem do meio de campo, ajudando a equipe a manter a bola e a construir jogadas, mesmo sob pressão. Falar o mesmo idioma do treinador certamente é outra característica favorável à adaptação do volante ao atual campeão alemão.

Girona já começa a sofrer com perdas

Caso realmente deixe o Girona, Áleix García seria provavelmente a segunda saída praticamente selada do time catalão. Terceiro colocado da La Liga nesta temporada e dono da campanha mais surpreendente do torneio nacional, o time catalão provavelmente perderá também Savinho. O atacante brasileiro deve ser o primeiro reforço do Manchester City, principal time que faz parte da holding City Football Group, da qual o próprio Girona também pertence.

Melhor temporada da carreira

Revelado pelo Villarral, García chegou a ser contratado pelo Manchester City em 2015, onde pouco atuou e foi emprestado ao Girona, em 2017, e ao Mouscron, da Bélgica, em 2019. Após passagens por Dínamo Bucareste e Eibar, o volante retornou ao Girona em 2021. Com a excelente campanha da equipe ao longo desta temporada, o jogador de 26 anos recebeu inclusive uma oportunidade de atuar com a camisa da Seleção Espanhola, em vitória por 3 a 1 contra o Chipre, pelas eliminatórias da Eurocopa.

24 horas depois do seu último jogo na temporada, o Bayer Leverkusen já mostra estar disposto a manter o alto nível, já que além de defender seus dois títulos, disputará também a Champions League. Mesmo assim, o clube mantém os pés no chão, e busca atletas que possam entregar resultados, mas sem custarem quantias exorbitantes.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo