Alemanha

Por que Diego Ribas será homenageado por clube tradicional da Alemanha?

Aposentado desde o final de 2022, Diego Ribas fará um jogo de despedida em um clube modesto do futebol alemão

Ídolo do Flamengo, Diego Ribas se aposentou do futebol no final de 2022. Após uma carreira de sucesso, o ex-meia será homenageado por um clube hoje coadjuvante da Alemanha, mas que foi crucial para sua história como jogador.

No dia 22 de março de 2025, Diego fará um jogo de despedida no Werder Bremen, onde jogou entre 2006 e 2009, ganhando o status de ídolo. E não é para menos, já que o meia conquistou dois títulos nacionais pela equipe alviverde.

Portanto, nada mais justo do que Diego Ribas voltar a jogar no Weserstadion, onde irá reencontrar a torcida que tanto o ama. O ex-meia agradeceu o Werder Bremen pela homenagem e não escondeu sua felicidade com a partida de despedida:

Werder e a cidade de Bremen sempre foram especiais. Vivi três anos incríveis no clube, por isso tenho muito carinho e gratidão. Me diverti muito, experimentei muito amor. Para mim, o jogo será o encerramento de um grande momento, e estou mais do que animado para jogar no estádio, diante dos fãs mais uma vez.

— Disse Diego em entrevista ao site oficial do Werder Bremen

Revelado pelo Santos, Diego Ribas iniciou sua trajetória europeia vestindo a camisa do Porto. Entretanto, foi no Werder que o meia apresentou seu melhor futebol, cujo casamento rendeu conquistas importantes na história alviverde.

Diego Ribas, um ícone do Werder Bremen

Foto: (Imago) - Diego Ribas foi campeão da Copa da Alemanha pelo Werder Bremen
Foto: (Imago) – Diego Ribas foi campeão da Copa da Alemanha pelo Werder Bremen

O Werder Bremen é um clube tradicional, tanto que é tetracampeão alemão. Entretanto, o último título da Bundesliga foi em 2003/04, já que o Bayern de Munique criou uma hegemonia no país difícil de superar.

Apesar disso, Diego Ribas foi peça fundamental do time alviverde em seus sucessos mais recentes. Pelo Werder, o ex-meia foi campeão da Copa da Liga da Alemanha (2006/07) e da Copa da Alemanha (2008/09).

Antes de Diego, o Werder Bremen ergueu seu primeiro título da Copa da Liga Alemã em 2004/05, enquanto foi penta da DFB-Pokal em 2003/04. Até a chegada do brasileiro, a equipe alviverde não levantou um troféu sequer.

Ao lado do zagueiro Naldo, o meia derrotou o todo-poderoso Bayern na final da Copa da Liga da Alemanha por 2 a 0. Já na decisão da Copa da Alemanha, Diego Ribas deu a assistência para o gol de Mesut Özil, que selou o triunfo sobre o Bayer Leverkusen por 1 a 0.

Curiosamente, esse foi o último jogo do brasileiro defendendo as cores alviverde, já que foi vendido para a Juventus em julho de 2009. Entretanto, no período que esteve no Werder, Diego se tornou um ícone.

Além dos títulos, o meia foi vice-campeão da Bundesliga em 2007/08 e da Copa da Uefa em 2008/09. Pelo Werder Bremen, Diego Ribas também foi eleito o melhor jogador de meio-campo da elite alemã em sua última temporada no país.

Foto: (Imago) - Diego é uma lenda do Werder Bremen
Foto: (Imago) – Diego é uma lenda do Werder Bremen

Diego pelo Werder Bremen

  • Jogos: 132
  • Gols: 54
  • Assistências: 42
Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo