Alemanha

Jogador do Werder Bremen abandona partida por motivo inusitado e deve receber punição

Naby Keita abandonou a delegação do Werder Bremen antes do jogo contra o Bayer Leverkusen pela Bundesliga

Invicto na temporada, o Bayer Leverkusen se sagrou campeão da Bundesliga pela primeira vez em sua história no último domingo (14), quando goleou o Werder Bremen por 5 a 0, na Bayer Arena, pela 29ª rodada. Conquista inédita dos Werkself à parte, uma situação, no mínimo inusitada, chamou a atenção dos Verde e Brancos. Isso porque Naby Keita abandonou a partida antes mesmo da bola rolar, e por isso, deve receber punição.

Segundo o diretor esportivo do Werder Bremen, Clemens Fritz, o meia foi cortado da lista de relacionados do técnico Ole Werner após descobrir que não seria titular na partida contra o Leverkusen. Keita então decidiu voltar para casa, apesar de estar nos planos dos Verde e Brancos para a partida. O dirigente garantiu que vai conversar com o jogador e seu empresário sobre a postura pouco profissional e aplicar um castigo pelo ato:

“Depois que Naby descobriu que não jogaria desde o início, ele decidiu não entrar no ônibus e sim ir para casa. Falaremos com ele e seu agente sobre as consequências e como proceder”.

Vale lembrar que a passagem de Naby Keita pelo Werder Bremen está bem abaixo do esperado. Contratado em julho de 2023, o meia só disputou apenas cinco jogos pelos Verde e Brancos na Bundesliga, sendo apenas um como titular. O que ajuda a explicar a falta de sequência do guineano no futebol alemão são as frequentes lesões. O atleta de 29 anos também esteve a serviço de sua seleção na última Copa Africana de Nações. 

Decadência de Keita antecede o Werder Bremen

A atitude lamentável de Naby Keita é uma mais uma prova de decadência em sua carreira, que antecede até mesmo o Werder Bremen. O meia explodiu para o futebol também na Bundesliga, mas com a camisa do RB Leipzig. Em 2016/17, ele foi um dos destaques no vice-campeonato com nove gols em 35 partidas. Por conta disso, o Liverpool de Jürgen Klopp investiu pesado na contratação do guineano, gastando à época £ 52,75 milhões (cerca de R$ 205 milhões).

Na Inglaterra, Keita foi multicampeão pelos Reds, erguendo títulos como a Premier League, Champions League, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa. O problema é que o meia nunca se firmou como o Liverpool gostaria, sofrendo com problemas físicos. Ao todo, foram 129 jogos, 11 gols e sete assistências. Em sua última temporada, o guineano só entrou em campo 13 vezes em todas as competições, o que contribuiu para sua saída.

Nos Verde e Brancos, Naby Keita teve um início lento, prejudicado por uma lesão em outubro. Após ajudar Guiné a chegar às quartas de final da última CAN, o meia retornou à ação no Werder Bremen em março, mas com o status de reserva. Em algumas partidas, ele sequer saiu do banco. Quando entrou em campo, o jogador de 29 anos também não apresentou bom futebol, e por isso não seria titular contra os Werkself.

Descontente com a reserva, Keita decidiu ir embora da concentração, o que com certeza não foi bem aceito nos bastidores dos Verde e Brancos. Agora, resta saber qual será a punição do meia no Werder Bremen. Mais do que isso, o guineano precisa dar uma resposta dentro de campo para provar que ainda tem capacidade de atuar no futebol de elite.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo