Alemanha

Movimentações dão pista de qual pode ser novo emprego de Klopp

Informações da imprensa britânica colocam o treinador como possível novo técnico da Alemanha após a Eurocopa

Jürgen Klopp vai sair do comando técnico do Liverpool ao final desta temporada. Após nove anos à frente do clube, o treinador decidiu encerrar seu vínculo com o time inglês. E embora tenha dito que precisa descansar, informações do Mirror indicam que o comandante pode assumir a seleção alemã após a Eurocopa deste ano.

Rudi Völler, diretor da Federação Alemã de Futebol (DFB), é fã do trabalho de Klopp. O dirigente chegou a dizer em entrevista à Sky90 em 2020, que o treinador assumiria a seleção local em algum momento de sua carreira, devido o sucesso alcançado na Inglaterra. Caso a campanha na Eurocopa não seja considerável satisfatória, é provável que o convite seja feito, já visando a preparação da equipe para a próxima Copa do Mundo, em 2026. 

Jürgen Klopp pode assumir a seleção da Alemanha?

  • Rudi Völler, diretor da Federação Alemã de Futebol, é fã do trabalho de Jürgen Klopp, e já afirmou que seria questão de tempo até o treinador assumir a seleção nacional;
  • Jürgen Klopp vai se despedir do comando técnico do Liverpool em junho;
  • Caso o desempenho da Alemanha não seja satisfatório sob o comando de Julian Nagelsmann, é possível que Rudi Völler faça um convite para Klopp;
  • Se confirmada, esta será a terceira troca de técnicos na seleção da Alemanha em um prazo de quatro anos, já que desde 2020, Löw, Hansi Flick, e agora, Nagelsmann passaram pelo cargo.

Alemanha pode trocar técnico pela terceira vez em quatro anos

Na época da declaração do dirigente alemão, Joachim Löw ainda era o treinador da seleção alemã. Ainda em 2020, o técnico campeão da Copa de 2014 foi substituído por Hansi Flick, que não teve o desempenho esperado no comando da equipe, dando lugar à Julian Nagelsmann. Por ser o país-sede da Eurocopa, a Alemanha vive uma grande expectativa para sua campanha. Um resultado ruim pode significar a troca do comando técnico pela terceira vez em quatro anos.

Klopp deseja descansar por um ano após sair do Liverpool

Alegando cansaço mental após anos de dedicação ao Liverpool, Jürgen Klopp afirmou que deseja passar um ano descansando, mais próximo de sua família, e estudando para retornar ao trabalho a partir da próxima temporada.

Desde o comunicado formal sobre a saída, em janeiro deste ano, ele já foi especulado em diversas equipes europeias. Marc Kosicke, seu empresário, chegou a negar, inclusive, rumores envolvendo o Barcelona e o Bayern de Munique, reiterando seu desejo por um período de descanso. Resta saber se uma posição de tanto prestígio na seleção nacional mudaria a decisão.

– Jürgen Klopp não treinará um clube ou seleção nacional durante um ano após a atual temporada. E essa ideia não mudou -, disse Kosicke.

Vice-líder da Premier League, somando os mesmos 71 pontos do Arsenal, o Liverpool ainda disputa a Liga Europa e está na fase quartas de final. Nesta eliminatória, a equipe inglesa terá a Atalanta como adversária, com o jogo de ida marcado para esta quinta-feira (11), às 16h (horário de Brasília), em Anfield Road.

 

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo