ÁfricaAlemanhaÁsia/OceaniaBrasilEspeciaisMéxicoMundial de ClubesMundo

Guia Trivela do Mundial de Clubes 2013

No primeiro semestre, quem mandou no futebol mineiro foi o Atlético. Deve ter sido difícil para o cruzeirense aguentar o campeão estadual e da Libertadores. A campanha espetacular no Campeonato Brasileiro tornou isso tudo muito mais fácil, e agora o Galo tem a chance de voltar a ficar à frente se conquistar o Mundial de Clubes, que começa nesta quarta-feira, com a partida entre Raja Casablanca e Auckland City. Até porque seria um título inédito para Minas Gerais.

Curiosamente, o principal desafio do Atlético Mineiro será um dos clubes que impediram o Cruzeiro de ser campeão mundial – o outro foi o também alemão Borussia Dortmund. O Bayern de Munique venceu a Raposa em 1976 e agora enfrenta o outro lado da cidade de Belo Horizonte.

Talvez o time de Guardiola não seja tão bom quanto aquele, que tinha Franz Beckenbauer, Karl-Heinz Rummenigge e Gerd Müller, mas o espanhol conseguiu pegar uma equipe campeã de tudo e deixá-la ainda mais letal, embora não invencível. A caminhada do Atlético Mineiro rumo ao pioneirismo será penosa, mas já não vimos qualquer coisa acontecer nessas finais em jogo único?

Os clubes

Fase preliminar

Auckland City

Raja Casablanca

Quartas de final

Al Ahly

Monterrey

Guangzhou Evergrande

Semifinais

Bayern_escudo
Bayern Munique

Atlético MineiroAtlético Mineiro

Matérias especiais

– Os melhores times de fora da Europa e da América do Sul nos Mundiais passados

 Mundial pode motivar o renascimento do futebol de Marrocos

– A seleção histórica de craques periféricos

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.