City mostrou ao Galo que dá, sim, para ganhar do Bayern
Se a goleada por 7 a 0 do Bayern Munique sobre o Werder Bremen no final de semana deixou os torcedores do Atlético Mineiro em estado de alerta, a virada incrível do Manchester City nesta terça-feira mostrou aos atleticanos que é possível, sim, bater o time bávaro. É verdade que foi apenas a primeira derrota de Pep Guardiola em um jogo oficial pelo Bayern, desde a estreia na temporada, contra o Borussia Dortmund na Supercopa da Alemanha. Ainda assim, o Galo não poderia ter pedido incentivo maior que ver um rival inferior superar, em campo e na bola, os atuais campeões europeus.
O início do jogo parecia desenhar uma vitória fácil do Bayern Munique. Com apenas 12 minutos de partida, os alemães já venciam por 2 a 0. No entanto, o ímpeto dos comandados de Guardiola parou por aí, e entrou em campo a determinação do City. Aos 28 minutos da etapa inicial, os ingleses buscaram seu primeiro gol, deixando tudo aberto para a segunda etapa.
Após o intervalo, os Citizens voltaram bem ligados em campo e, em um período de três minutos, entre os 14 e os 17, marcou os gols da virada. Dali em diante, bastou ao City segurar o resultado, objetivo nada fácil considerando-se o adversário, mas conquistado ao final dos 90 minutos. A vitória não foi suficiente para dar ao Manchester o primeiro lugar na chave, mas serviu para alavancar o moral da equipe de Pellegrini, sem falar que deu ao Atleticano um motivo para sorrir.
Destaque do jogo
James Milner
O inglês pode não ser a melhor das opções do Manchester City para o setor ofensivo, mas nesta terça, aberto pela esquerda, foi muito bem e, titular durante todos os 90 minutos, foi decisivo. Deu a assistência para o primeiro gol do City, marcado por David Silva, sofreu o pênalti no segundo, convertido por Kolarov, e fez o gol da virada em uma bela finalização cruzada.
Momento-chave
O pênalti de Dante em Milner logo aos 14 minutos do segundo tempo propiciou o empate aos ingleses e deu-lhes força para buscar o resultado. Três minutos depois, o mesmo Milner fazia o gol que confirmou a virada dos Citizens. O empenho do time de Manchester na primeira metade do segundo tempo foi essencial para a vitória.
Os gols
5’/1T – GOL DO BAYERN MUNIQUE
Após lançamento de Dante, Thomas Müller domina bem e bate na saída de Hart: 1 a 0.
12’/1T – GOL DO BAYERN MUNIQUE
Escanteio é cobrado, Mandzukic tenta finalização, bola sobra na pequena área, e Mario Götze pega para fazer 2 a 0.
28’/1T – GOL DO MANCHESTER CITY
Jesús Navas cruza, Milner vai no segundo pau, desvia de cabeça para trás, e David Silva completa para a rede para diminuir.
14’/2T – GOL DO MANCHESTER CITY
Após pênalti de Dante, em Milner, Aleksandar Kolarov pega a bola para bater e manda no canto direito de Neuer. Tudo empatado.
17’/2T – GOL DO MANCHESTER CITY
Milner recebe na esquerda e chuta cruzado, rasteiro, para vencer Neuer e dar ao City a virada sobre o Bayern em plena Arena Allianz.
Curiosidade
Bayern Munique havia sofrido três gols em seus últimos dez jogos na Liga dos Campeões, número repetido em apenas 90 minutos nesta terça.