Alemanha

Não é só Kane: esses craques também nunca foram campeões

Aos 30 anos, Harry Kane nunca levantou um título na carreira - mas ele está longe de ser o único craque que nunca foi campeão

Desde os tempos de Tottenham, Harry Kane é um dos melhores centroavantes do mundo. Não à toa, ele foi para o Bayern de Munique no início desta temporada por um valor astronômico. A missão do inglês era bem simples, considerando o contexto: ajudar a equipe a manter sua hegemonia no futebol alemão. O problema é que a bagunça dos Bávaros em 2023/24 custou o título da Supercopa da Alemanha, da Copa da Alemanha e da Bundesliga.

Agora, tudo o que resta ao Bayern na temporada é a Champions League, na qual enfrenta o Arsenal nesta quarta-feira (17), às 17h, na Allianz Arena, pela partida de volta das quartas de final. Na ida, os Bávaros empataram com os Gunners por 2 a 2, no Emirates Stadium. E a decisão tem uma importância ainda maior para Kane, que ainda luta por seu primeiro título na carreira.

O que pode ajudar a explicar essa seca de títulos é a longa passagem pelos Spurs, que vivem um jejum ainda maior. A mudança para o Bayern de Munique era uma forma do inglês acabar com a fama de pé frio, já que os alemães conquistaram 11 títulos seguidos da Bundesliga. O problema é que o Bayer Leverkusen desbancou os Bávaros logo na temporada em que Harry Kane chegou.

Por isso, o estigma de nunca ter sido campeão ainda acompanha o atacante. Mas o inglês de 30 anos está longe de ser o único craque com essa fama. Confira outros jogadores conhecidos que também não levantaram títulos.

Não é só Harry Kane: os pés frios do futebol

Julen Guerrero

Julen Guerrero foi um meia-atacante que construiu sua carreira entre os anos 1990 e 2000 no Athletic Bilbao, onde é ídolo. Entretanto, o espanhol fez parte do longo jejum de mais de quatro décadas dos Leones (que só terminou com o título da Copa do Rei em 2023/24). Com convocações à seleção espanhola e basca, ele recusou propostas de gigantes europeus, como Barcelona, Milan, Manchester United e Real Madrid. Contudo, nunca foi campeão.

Le Tissier

Le Tissier foi um meia-atacante que fez quase toda sua trajetória no futebol pelo Southampton, onde é um dos maiores ídolos e segundo maior artilheiro da história. Entre os anos 1980 e 2000, esbanjou qualidade técnica e até mesmo chegou a ser chamado pela seleção inglesa. Entretanto, assim como Harry Kane, não levantou um título sequer antes de se aposentar.

Giuseppe Signori

Giuseppe Signori foi um atacante que brilhou no futebol italiano entre os anos 1980 e 2000, principalmente com as camisas de Lazio e Bologna. Ele é um dos maiores artilheiros da Serie A e chegou a ser convocado pela seleção de seu país com certa frequência em meados dos anos 1990, mas pendurou as chuteiras sem ser campeão.

Di Natale

Di Natale foi um atacante que fez história pelo Empoli e pela Udinese entre os anos 1990 e 2010. Assim como Signori, ele é um dos grandes goleadores da história da Serie A, sendo convocado pela seleção italiana. Contudo, também não foi campeão.

Joseba Etxeberria

Assim como Guerrero, Etxeberria fez quase toda sua carreira no Athletic Bilbao entre os anos 1990 e 2000, sendo um dos jogadores que mais vestiu a camisa do clube na história. O atacante também disputou Copa do Mundo e Eurocopa pela Espanha, porém, nunca levantou uma taça.

Son Heung-min

Companheiro de Harry Kane no Tottenham, Son Heung-Min também nunca ergueu um título sequer na carreira. Antes de ser contratado pelos Spurs, o atacante surgiu no futebol alemão, no qual atuou por Hamburgo e Bayer Leverkusen. Principal nome da seleção coreana, ele ainda busca quebrar a fama de nunca ter sido campeão.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo