Alemanha

Maré de azar de Kane chega ao Bayern de Munique e atrapalha até Coman

Pela primeira vez em 11 anos, time alemão não ganha nenhum título e atacante francês não ganha um torneio nacional

Parece até maldade a comparação da seca de títulos do Bayern de Munique nesta temporada com a maré de azar de Harry Kane, que apesar de números impressionantes, manteve o retrospecto negativo de não conseguir vencer uma competição como profissional. A maré do atacante inglês reverberou até em quem, nos últimos 11 anos, venceu ao menos um título por temporada: Kingsley Coman.

O habilidoso ponteiro francês não sabia o que era ficar sem uma conquista de liga nacional até este domingo. Desde que foi revelado ao futebol profissional, aos 16 anos, Coman amargou seu primeiro ano de seca. Apesar de boa parte deste sucesso vir do ótimo momento dos Bávaros na Alemanha, o sucesso do francês não se pautou somente na Bundesliga.

Coman é campeão nacional por três países diferentes, em circunstâncias e níveis de contribuição bastante distintas. Em 2012/2013, quando ainda era um jovem prodígio no PSG, o francês jogou poucos minutos na campanha que culminou no título da Ligue 1. Porém, mesmo atuando pouco naquela temporada, a então joia do futebol francês participou do fim de um jejum importante do time parisiense, que não comemorava um título nacional desde 1994.

Na temporada seguinte, Coman, ainda como jogador do PSG, atuou apenas três vezes durante a campanha que culminou no bi-campeonato francês da equipe. Porém, foi suficiente para a Juventus contratá-lo. Embora tenha sido reserva na Itália, ganhou mais minutos e evoluiu profissionalmente. Em sua primeira temporada na Serie A, ganhou seu terceiro título nacional, o Scudetto de 2013/2014 e em seguida, fez parte do elenco campeão em 2015/2016. Foi o último título do francês fora da Alemanha.

A partir da temporada 2015/2016, Kingsley Coman comemorou nada mais nada menos do que oito títulos da Bundesliga consecutivos. A fase vencedora teve seu rompimento com o título do Bayer Leverkusen, ao lado de um dos atacantes mais badalados da Europa, mas com a fama de ser também um dos mais azarados do futebol atualmente.

Kane e Coman tem a chance de vencer a Champions League

Se na Bundesliga a fama de não conquistar títulos de Kane interferiu no processo vencedor de Coman, ao menos o torcedor do Bayern de Munique está esperançoso de ver o time alemão faturar o título da Premier League, o que sem dúvidas, seria uma ótima maneira de compensar a decepção da perda do Campeonato Alemão nesta temporada. Os comandados de Thomas Tuchel encaram o Arsenal na Allianz Arena nesta quarta-feira (17), às 16h (horário de Brasília).

Na ida, disputada no Emirates Stadium, empate por 2 a 2. A expectativa dos alemães é fazer um jogo melhor diante do seu torcedor e garantir a vaga na semifinal. O resultado no jogo de ida manteve em aberto a decisão pela vaga entre os quatro melhores da Europa, e o fato de jogar em casa é mais um trunfo ao Bayern de Munique, que nas oitavas despachou a Lazio, também em casa, após vitória por 3 a 0.

Coman é visto como “chama títulos” por tudo o que fez até aqui no futebol, e vai precisar utilizar mais do que sua fama para manter os Bávaros vivos na disputa da Champions League, e tentar manter seu legado de conquistas.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo