Copa da Alemanha

Dortmund estreia na temporada com vitória fácil na Copa da Alemanha e três gols de Haaland

No primeiro jogo oficial do Dortmund na temporada, a vitória veio fácil sobre o Wehen Wiesbaden com show de Haaland e estreia de Malen

O Borussia Dortmund estreou na temporada alemã com uma vitória tranquila na Copa da Alemanha. Diante do Wehen Wiesbaden, clube da cidade homônima e que fica no centro oeste da Alemanha. Jogando na casa do adversário, o Brita Arena, que é da terceira divisão, os aurinegros venceram por 3 a 0, com três gols de Erling Haaland, pela primeira fase da competição.

Foi o primeiro jogo oficial da temporada do Dortmund, que tem agora Marco Rose como técnico. Foi também a estreia de Donyell Malen, atacante que veio do PSV. Ele entrou no segundo tempo da partida. A vitória começou a ser construída aos 26 minutos. Marco Reus aproveitou a boa movimentação de Haaland, lançou o atacantye norueguês, que tocou de primeira e marcou 1 a 0. Pouco depois, aos 31 minutos, Haaland cobrou pênalti e marcou o segundo gol do jogo e ampliou para 2 a 0.

O terceiro gol só veio no segundo tempo. Haaland foi novamente lançado, tentou o chute, o goleiro defendeu e o atacante deu sorte de ficar com a bola, no rebote, sem goleiro e ninguém mais: 3 a 0 e jogo definido. Com o placar já definido, o técnico do Dortmund fez as cinco alterações que tinha direito para rodar o elenco. Aos 21 minutos, promoveu a entrada da Malen, que veste a camisa 21. Ele substituiu Steffen Tigges, de 23 anos, que foi titular.

Foi uma excelente atuação de Haaland e também de Marco Reus, que se movimentou bem e funcionou como um armador do time. Destaque também para Giovanni Reyna, novo dono da camisa 7, que era de Jadon Sancho, vendido ao Manchester United.

O Dortmund estreia na Bundesliga no próximo sábado, dia 14, contra o Eintracht Frankfurt, no seu estádio, o Signal-Iduna Park. No dia 17, terça-feira, joga a Supercopa da Alemanha contra o Bayern de Munique.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo