Sonho do Real e ‘mistura de Messi e Musiala’ brilham em 1º título do Stuttgart em 18 anos
Gigante da Bundesliga não vencia um título desde 2007 e bateu Arminia Bielefeld na final da Copa da Alemanha

Cerca de 18 anos após o título da Bundesliga da temporada 2006/07, o torcedor do Stuttgart voltou a gritar “é campeão” neste sábado (24). A equipe vermelha e branca não encontrou dificuldades para levar a Copa da Alemanha ao bater, por 4 a 2, o Arminia Bielefeld, campeão da terceira divisão e que eliminou Bayer Leverkusen, Werder Bremen, Union Berlin e Freiburg até a derrota na decisão no Olímpico de Berlim.
A vitória fácil do clube da primeira divisão veio com o brilho de atletas que desempenharam muito durante a temporada. Um deles, Angelo Stiller, sonho de Real Madrid e Liverpool, foi o responsável por duas assistências no dia.
Na primeira, aos 14 minutos do primeiro tempo, aproveitou a segunda bola de um chutão do adversário para colocar Nick Woltemad, de 23 anos, na cara do gol, onde chutou colocado e abriu o placar. O jovem, especulado no Bayern de Munique, já chegou a ser comparado a Lionel Messi e Musiala pelo colega Atakan Karazor, capitão responsável por levantar a taça hoje.
— Sabemos o que temos nele: uma mistura de Messi e Musiala de dois metros. Woltemade tem uma técnica parecida com a do Messi. Ele é muito bom — afirmou aos risos o meio-campista em fevereiro deste ano.
W in den Chat! 💪⚽️#VfB | #DFBPokalfinale | #GetragenvonStolz | #DSCVfB 0:1 (20.) pic.twitter.com/sQq1D4Z0FI
— VfB Stuttgart (@VfB) May 24, 2025
Apontado com valor de 40 milhões de euros (R$ 256,7 milhões), o centroavante, mesmo com 1,98m, é habiloso e um dos principais dribladores do elenco da equipe alemã. Ele está na convocação da seleção alemã pela primeira vez para os jogos de junho e é esperança para uma posição carente.
É esperado que Stiller, caso saia do clube, saia pelos mesmos 40 milhões de Woltemade. O talentoso volante armou a jogada do terceiro gol, aos 27 da etapa inicial, quando roubou a bola e tocou em profundidade para Undav, que deu a assistência do segundo tento, de Millot, pouco antes. Na etapa final, o mesmo Millot fez o quarto para finalizar o show.
Após ser vice-campeão da Bundesliga na última temporada, o Stuttgart não conseguiu lidar bem com o calendário com Champions e Campeonato Alemão, terminando a competição nacional em nono. O título da Copa da Alemanha, porém, compensa ao dar uma vaga na próxima Liga Europa. Já o Arminia, que estava na Bundesliga em 2022 e quase caiu para quarta divisão no ano passado, volta a segunda e sonha em conquistar vaga na elite para 2026.
No espaço de 15 minutos Stuttgart resolve final da Copa da Alemanha
O começo do jogo não dava nenhum indicativo do domínio do Stuttgart que viria após o placar ser aberto, aos 14. Isso porque o Arminia Bielefeld era corajoso, jogava para frente, fazia uma saída de bola limpa apesar da pressão adversária e só não fez um gol antes do adversário por um erro inacreditável. Após transição da defesa ao ataque perfeita, Grodowski cruzou rasteiro, Oppie furou e, sozinho na pequena área, Bazee mandou no travessão.
Basicamente a partir desse lance que o time da Bundesliga confirmou seu título. Com 13, Woltemade “esquentou” e quase marcou em falta cobrada por Stiller — mesmo impedido — e logo na sequência iniciou a vitória.
Após três gols no espaço de 13 minutos, o jovem atacante armou outro ataque perigoso ao roubar a bola no ataque e servir Undav, que tocou para Millot antes de se enrolar sozinho na área. Woltemade também teve outra chance, quando recebeu na área e chutou girando para desvio da defesa.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Time de Stiller e Woltemade poderia ter terminado com goleada maior e toma susto
A volta para o intervalo do Stuttgart manteve um roteiro parecido do que vinha sendo jogado. O gol de Millot, aproveitando outro erro da defesa e finalizando colocado bonito, só veio aos 20, mas poderia ter saído antes.
Com apenas dois no relógio, lá estava na área Woltemade chutando cruzado e o goleiro Kersken salvando. Com sete, Undav deu chapéu na marcação e, na cara do gol, optou por tocar para o lado, com o centroavante se enrolando com a bola. Já com quatro gols de vantagem, Karazor marcou de cabeça em escanteio, mas estava impedido.
O Arminia, mesmo terminando com mais posse de bola, sofreu para atacar com efetividade. Alexander Nübel só foi exigido de verdade até os 27 da etapa final em chute cruzado de Stefano Russ.
Quando Julian Kania marcou o gol primeiro aos 37, o goleiro apenas pulou sem usar os braços para tentar defender, deixando a bola passar de jeito estranho. Ainda tomou um gol contra bizarro de Vagnoman, em cabeçada na área como se fosse um atacante. Sorte do Stuttgart que não havia mais forças do adversário e nem tempo para mudar o jogo.