Copa da Alemanha

Dortmund constrói goleada no primeiro tempo, elimina Holstein Kiel e vai à final da Copa da Alemanha

Aurinegros atropelaram o adversário da segunda divisão e fecharam 5 a 0 ainda antes do intervalo, com boa participação de Reyna, Reus e Sancho

O Borussia Dortmund precisou apenas do primeiro tempo para construir uma senhora goleada e garantir a classificação à final da Copa da Alemanha de 2020/21. Neste sábado (1), os aurinegros receberam o Holstein Kiel, equipe da segunda divisão alemã que eliminou o Bayern de Munique ainda na segunda fase, e venceram por 5 a 0, com todos os gols marcados antes mesmo do intervalo.

Sem Erling Haaland, desfalque por problemas musculares, poderíamos imaginar que o Borussia Dortmund teria problemas para marcar, mas Giovanni Reyna abriu a porteira aos 16 minutos de jogo, após passe de Sancho, e dali em diante os gols se sucederam.

Aos 22 minutos, Raphaël Guerreiro tocou para Reus, que fez um bonito corta-luz para deixar com Thorgan Hazard e correu para receber dentro da área. Reus foi à linha de fundo e tocou de calcanhar para trás. Raphaël Guerreiro tentou completar de letra e foi travado, mas Reyna apareceu livre para completar para o gol e ampliar.

Quatro minutos mais tarde, Emre Can deu um bela cavadinha por cima para Reus, e o camisa 11 dominou e bateu na saída de Thomas Dähne para fazer 3 a 0. Aos 32, atordoado, o Holstein Kiel encaixou uma sequência de passes descalibrados em direção à própria defesa e acabou deixando Thorgan Hazard livre para ampliar, com um toque simples, rasteiro, à esquerda de Dähne. Aos 41, para fechar a goleada, Jadon Sancho tabelou duas vezes com Guerreiro, ajeitou para Jude Bellingham, e o garoto bateu de fora da área, contando com desvio na defesa para matar o goleiro do Holstein Kiel e deixar o seu.

Com o triunfo garantido, o técnico Edin Terzic poupou Reyna na volta para o intervalo, colocando Julian Brandt em seu lugar, e fez uma alteração tripla ainda na primeira metade da segunda etapa, com as entradas de Morey, Delaney e Reinier nas vagas de Piszczek, Can e Reus. Machucado, Morey teve que sair pouco depois, aos 29 minutos.

Dominante, mas sem a mesma intensidade da primeira etapa, o Dortmund apenas manteve o resultado do primeiro tempo para garantir a classificação à final da Copa da Alemanha. Na decisão, marcada para o dia 13 de maio, os aurinegros enfrentarão o RB Leipzig, que nesta sexta venceu o Werder Bremen por 2 a 1, na prorrogação, com gols de Hwang Hee-chan e Emil Forsberg.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo