Copa da Alemanha

Bayer Leverkusen vira sobre o Stuttgart, amplia invencibilidade para 30 jogos e está na semi da Copa da Alemanha

Em temporada de recordes, Leverkusen vai à semifinal da Copa da Alemanha após virar sobre o Stuttgart por 3 a 2 no último minuto

30 jogos, 26 vitórias e 4 empates. Essa é a temporada do Bayer Leverkusen. E, nesta terça-feira (6), diante de uma BayArena lotada, o time de Xabi Alonso se recusou a perder novamente. Pelas quartas de final da Copa da Alemanha, o Leverkusen sofreu, saiu atrás no placar, mas virou sobre o Stuttgart por 3 a 2 para carimbar o passaporte à semifinal da competição.

Na última segunda-feira, Xabi Alonso afirmou que sua equipe estava “muito motivada” para a disputa pela vaga. Isso porque o Stuttgart havia eliminados dois clubes da Bundesliga em seu caminho até as quartas: Union Berlin e Borussia Dortmund.

Por sua vez, o Leverkusen só havia enfrentado adversários de divisões inferiores até o encontro com o Stuttgart. Os Leões golearam o Teutonia Ottensen, da quarta divisão, por 8×0, o Sandhausen, da terceira divisão, por 5×2, e o SC Paderborn, da segunda divisão da Bundesliga por 3×1.

Além disso, nos dois últimos jogos entre as equipes pela Bundesliga os placares terminaram empatados por 1 a 1. Ou seja, o retrospecto recente também estava bem equilibrado.

Por outro lado, a confiança das Leões também vinha do retrospecto recente na Copa da Alemanha. Em fevereiro de 2020, há exatos quatro anos atrás, o Leverkusen venceu o Stuttgart por 2 a 1 nas oitavas de final.

Na ponta da história, os comandados do técnico espanhol não desistiram nem por um momento e protagonizaram um roteiro espetacular. Eles precisaram correr atrás da desvantagem, mas buscaram o empate e marcaram o gol da classificação aos 45 minutos do segundo tempo.

Stuttgart firme e ofensivo

Desafiando as estatísticas, o time visitante saiu na frente do placar, com um belo gol de Waldemar Anton aos 11 minutos de bola rolando. O gol sofrido foi um choque para o Leverkusen, que tinha mais posse de bola, mas ainda não havia encaixado ataques perigosos.

Já do outro lado do campo, os Vermelhos assustavam, tocavam bem a bola e não se posicionaram atrás na defesa, o que seria mais fácil de imaginar para um time visitante disputando uma vaga em semifinal.

“Posturado e calmo”, o Stuttgart levou o 1×0 até o intervalo da partida.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Segundo tempo de correria e virada

Na segunda etapa, a história foi outra. A correria do Leverkusen foi intensa. Além disso, Xabi mandou sua equipe a campo com outra proposta de jogo e a marcação lá em cima. A resposta foi rápida: Robert Andrich deixou tudo igual aos 10 minutos, com um chute no ângulo e de fora da área.

No entanto, o Stuttgart não iria se entregar tão fácil. Num contra-ataque muito bem coordenado, a equipe comandada por Sebastian Hoeness ficou na frente mais uma vez. Enzo Millo encontrou um passe certeiro para Chris Fuhrich, que deslocou o goleiro com um chute rasteiro do lado esquerdo.

Com o 2×1 no marcador, o Stuttgart decidiu segurar o placar a passou apenas a se defender do Leverkusen. E esse foi o seu maior erro. Nos minutos sequentes, os Leões atacaram e atacaram mais um pouco. Controlaram a bola e procuraram todos os espaços possíveis. Na falta deles, Florian Wirtz arrumou. O meia-atacante viu Amine Adli em boa posição e fez o passe. Com ótima presença de área, o atacante só tocou para a meta de Nubel, sem chances de defesa.

Por fim, antes do apito final, veio a virada espetacular. Mais uma vez Wirtz encontrou um companheiro livre na área após fazer belo cruzamento. O zagueiro-artilheiro estava na hora e lugar certos para cabecear no canto direito e decretar o triunfo.

Botão Voltar ao topo