Tuchel conta que ficou em choque com demissão do Chelsea e que reunião levou cinco minutos
Demitido do Chelsea em 2022, Tuchel contou que ficou surpreso com a decisão e que a reunião em que foi informado que deixaria o clube durou de três a cinco minutos

Thomas Tuchel está de casa nova e vai treinar o Bayern de Munique. Ele chegou para substituir Julian Nagelsmann, demitido na última sexta-feira. O técnico chegou empolgado ao novo clube, dizendo que o time é candidato a todos os títulos pelo elenco que tem. Na sua coletiva de imprensa antes do jogo decisivo com o Borussia Dortmund neste sábado, com o seu novo clube, o Bayern, com um ponto a menos que o rival, um dos assuntos foi a sua saída do Chelsea, que pegou muita gente de surpresa. Tuchel foi demitido em setembro, o último resquício da era Roman Abramovich nos Blues.
“Foi uma surpresa. Eu senti isso, por mais estranho que pareça, na manhã quando eu dirigi para o centro de treinamento que a reunião que teríamos seria incomum e foi uma reunião curta. Durou três a cinco minutos. Eu também não estava de bom humor para falar mais longamente com quem toma as decisões, tenho que dizer”, contou Tuchel.
“Foi um choque para todos nós. Tínhamos a sensação que estávamos no lugar certa e na hora certa para conquistar grandes coisas, para construir, ficar mais tempo. Tínhamos uma grande relação dentro dos funcionários. Ainda dói de certo modo não os encontrar todos os dias”, continuou o treinador alemão.
“Eu amo este trabalho, tenho paixão. Não há um lugar mais divertido de estar que um vestiário; a alegria, as boas piadas. É isso que eu mais sinto falta. Construímos um vínculo excelente por causa das circunstâncias. Começamos durante a Covid, Brexit, então veio a troca de donos. Nós éramos um grupo forte no centro de treinamentos. Era como uma família”, disse ainda o treinador.
Tuchel foi perguntado se jogadores do Chelsea entraram em contato com ele depois da demissão. “Sim, e ainda tenho um bom vínculo com os jogadores. Ainda mandamos mensagens, temos muitas mensagens e encontrei muitos amigos no Centro de Treinamento do Chelsea. Será mais difícil continuar em contato, mas as amizades permanecem”.
A chegada de Tuchel tem como um dos objetivos retomar a liderança da Bundesliga, que neste momento é ocupada pelo seu ex-clube, Borussia Dortmund, com um ponto a mais. Os bávaros conquistaram os 10 últimos títulos da liga alemã e vai enfrentar o rival neste sábado, em Munique, precisando da vitória para retomar a ponta.
“Agora encontrei um novo desafio. Estou feliz por estar em um clube muito grande e ambicioso e imediatamente senti a energia de todos os departamentos. O clube tem um poder enorme”, afirmou Tuchel.
Pelo Chelsea, Tuchel conquistou a Champions League da temporada 2020/21. No novo clube, terá o desafio de buscar o título da Bundesliga e também manter a ótima campanha na Champions, em que o Bayern venceu todos os oito jogos que fez até aqui. O adversário nas quartas de final será o Manchester City, com quem Tuchel teve diversos duelos pelo Chelsea, inclusive na final daquela Champions League que venceu, em 2021.
Bayern e Dortmund se enfrentam neste sábado, 1º de abril, às 13h30 (horário de Brasília). O jogo será transmitido pelo OneFootball. Confira a Programação de TV para mais jogos.

Finalizado
4
-2

Bayern Munich - Borussia Dortmund
Germany Bundesliga I - Allianz Arena