Bundesliga

Kane chega a marca impressionante e Bayern vence o Heidenheim na busca pela liderança

Com dois gols, Kane chega a números absurdos com a camisa do Bayern, que segue na perseguição à liderança da Bundesliga

O Bayern de Munique tomou até um susto, mas conseguiu vencer bem o Heidenheim por 4 a 2 na Allianz Arena. Mais uma vez, Harry Kane, principal contratação da temporada, foi destaque ao fazer dois gols e chegar a uma marca impressionante pelo novo clube. O Heidenheim até deu um susto no time bávaro no segundo tempo, quando chegou a empatar um jogo que parecia decidido, mas rapidamente os mandantes se impuseram para retomar o controle da partida.

Thomas Tuchel colocou em campo um time com algumas mexidas, como no meio-campo, com Konrad Laimer e Aleksandar Pavlovic no meio, em vez de Joshua Kimmich, suspenso, Leon Goretzka. Alphonso Davies também ficou no banco, assim como Kingsley Coman.

O primeiro gol não demorou. Aos 13 minutos, Leroy Sané avançou pela direita, tocou para o meio da área, onde Harry Kane recebeu, girou e chutou no alto para marcar um gol bem de centroavante: 1 a 0.

Dominando a partida sem problemas, os bávaros continuavam avançando e buscando o gol. Aos 31 minutos, Sané recebeu em velocidade pela direita, dentro da área, e finalizou cruzado. Parecia um gol certo, mas a bola saiu. Uma grande chance perdida.

O segundo gol saiu aos 43 minutos. Leroy Sané cobrou escanteio do lado direito e Harry Kane apareceu no meio da área para tocar de cabeça e marcar 2 a 0. O artilheiro estava com uma liberdade imensa e marcou o seu 17º gol na Bundesliga nesta temporada em 11 jogos.

Uma marca impressionante do inglês, que tem um início avassalador pelos bávaros. Ele já tinha feito dois gols contra o Galatasaray pela Champions League no meio da semana e vinha de dois hat-tricks consecutivos na Bundesliga – um deles contra o Borussia Dortmund.

No segundo tempo, com o jogo bastante tranquilo, vieram as mudanças. Vieram três mudanças de uma vez aos 15 minutos, com a entrada de Raphael Guerreiro, Mathys Tel e Eric Maxim Choupo-Motim nos lugares de Dayot Upamecano, Thomas Müller e Serge Gnabry.

Tranquilidade quebrada por dois gols rápidos

Aos 21 minutos, o Heidenheim diminuiu o placar. Choupo-Moting perdeu a bola, o Heidenheim avançou, Eren Dinkçi cruzou da direita para Tim Kleidienst, que aproveitou a bola pingando para tocar para o gol e marcar. O placar foi reduzido para 2 a 1.

Logo em seguida, em um imenso erro na saída de bola do Bayern, Kim recebeu a bola, pressionado, fez um passe errado e Jan-Niklas Beste interceptou e, de frente para Neuer, finalizou bem, no alto, e não deu chance a Neuer: 2 a 2. De repente, um jogo que estava tranquilo ficou perigoso.

Só que o Bayern reagiu muito rápido. Aos 26 minutos, em uma boa jogada de Laimer pela direita, ele cruzou, buscando o meio da área, Choupo-Moting finalizou, o goleiro defendeu e a bola sobrou para Raphael Guerreiro, que pegou de primeira com o goleiro caído e marcou 3 a 2. O empate não durou muito no placar.

Apesar de ter retomado a vantagem e até o controle do jogo, o Heidenheim seguia acreditando e foi para cima. Os minutos finais pareciam que seriam malucos mais uma vez, só que o Bayern tratou de se impor.

Aos 39 minutos, em um contra-ataque, Mathys Tel cruzou da direita e Choupo Moting cabeceou com tranquilidade e colocou na rede: 4 a 2. Com isso, o jogo estava terminado. Não havia muito mais o que os visitantes pudessem fazer àquela altura.

O Bayern vai a 29 pontos e espera pelo jogo do Bayer Leverkusen para saber se ficará na liderança. Com 10 pontos, o Leverkusen enfrenta o Union Berlim neste domingo, em casa, e, com 28 pontos, pode voltar a ficar dois pontos à frente do rival bávaro. O Heidenheim, por sua vez, tem 10 pontos, três acima do Mainz, que abre a zona do rebaixamento.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo