Bundesliga

Destaque do Europeu Sub-21, Nmecha volta à Alemanha e assina com o Wolfsburg

Aos 22 anos, Nmecha retorna ao clube que já defendeu em 2019 e busca ter uma sequência que jamais teve no Manchester City

O Wolfsburg anunciou a contratação de Lukas Nmecha, de 22 anos, que vem do Manchester City, onde mal era usado. Ele chega por € 8 milhões e assinou contrato por quatro anos com os Lobos. Destaque do Europeu Sub-21, do qual a Alemanha foi campeã, Nmecha marcou seis gols no torneio e ajudou o seu país a conquistar mais esse título. Passou a última temporada emprestado ao Anrderlecht, da Bélgica, e queria deixar o Manchester City, onde nunca teve os minutos que queria. A transferência deve mudar isso.

LEIA TAMBÉM: Bayern acaba com sequência de títulos do Wolfsburg e conquista Bundesliga Feminina

Embora nascido na Alemanha, em Hamburgo, ele foi com a família para a Inglaterra. Por isso, foi lá que ele começou a carreira, no Manchester City, ainda nas categorias de base. Pelo clube inglês, ele só fez três partidas: uma pela Copa da Liga, em 2017, quando entrou e jogou por 32 minutos, e dois pela Premier League em 2018, já na reta final, contra West Ham e Brighton. Jogou por 10 minutos no primeiro e quatro minutos no segundo.

Por isso, ele foi emprestado para o Wolfsburg, em 2019, mas ficou pouco no clube. Foram apenas 12 jogos, sendo cinco deles na Liga Europa, seis pela Bundesliga e um pela Copa da Alemanha. Também sem espaço por lá, voltou ao City em janeiro de 2020. Terminou aquela temporada atuando pelo Middlersbrough, na segunda divisão inglesa.

Em 2020, foi novamente emprestado e jogou pelo Anderlecht, da Bélgica. Fez 41 jogos pelo clube, com 21 gols marcados e três assistências. Na liga belga, foram 18 gols em 37 jogos. Sendo titular com constância, mostrou seu valor. Aumentou ainda mais essa sensação com o bom desempenho no Europeu sub-21. Agora, aos 22 anos, mais maduro que na primeira passagem pelo Wolfsburg, ele espera causar um impacto na Bundesliga.

Nmecha recebeu a camisa 10 no Wolfsburg e se juntará à equipe para a pré-temporada, que começa neste domingo na Áustria. “Nós sempre estivemos convencidos das qualidades de Lukas e acompanhamos seu caminho de perto depois que ele saiu do Wolfsburg”, afirmou o diretor esportivo Marcel Schäfer.

“No Anderlecht, ele deu o próximo passo na sua carreira e melhorou muito. Ele também mostrou com a Alemanha Sub-21 o quanto ele pode ser importante para o time dentro e fora de campo, assumindo papéis de liderança e liderando pelo exemplo, apesar de ter apenas 22 anos. Nós estamos realmente satisfeitos que, com Lukas, um dos mais promissores atacantes alemães, está conosco de forma permanente”. O Manchester City colocou uma cláusula que lhe dá direito a 15% do valor de uma próxima venda, além de ter estabelecido também a possibilidade de uma cláusula de recompra, mas não se sabe qual é o valor estabelecido.

“Apesar de não ter sido um período fácil para mim em termos esportivos, eu me sinto muito confortável em Wolfsburg e com o time. Eu estou ansioso para ver alguns rostos familiares e, acima de tudo, ser capaz de finalmente mostrar do que eu sou feito. Eu estou convencido do caminho que tomamos aqui e sempre acompanhei o Wolfsburg desde que saí”, disse Nmecha, agora como jogador permanente do clube.

No Wolfsburg, Nmecha trabalhará com uma figura que já brilhou no futebol alemão e agora é o técnico do clube: Mark van Bommel, ex-volante que jogou pelo Bayern de Munique e foi também da seleção holandesa.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo