Bundesliga

Bayern de Munique não quer tropeçar no desesperado Union Berlim para seguir na caça ao líder da Bundesliga

O Bayern de Munique é o grande favorito no jogo da 13ª rodada da Bundesliga, mas isso não significa que o Union Berlim vai deixar barato

Neste sábado (2), às 11h30 (horário de Brasília), o Bayern de Munique receberia o Union Berlim na Allianz Arena, pela 13ª rodada da Bundesliga. Na vice-liderança do campeonato, a equipe de Thomas Tuchel vem de um empate na Champions League, contra o Copenhagen, em casa, na última quarta-feira (29). O duelo, no entanto, foi adiado devido a uma forte nevasca na região da Baviera.

A nova data para a realização da partida ainda não foi definida, mas deve ser divulgada em breve pela Federação Alemã.

Confronto de opostos

Já Nenad Bjelica fez sua estreia no time com um empate na Champions também no meio da última semana, contra o Braga, fora de casa. Entretanto, diferente dos bávaros, Os de Ferro amargam a penúltima posição do Campeonato Alemão, precisando pontuar para se afastar da zona de rebaixamento para a segunda divisão.

O Bayern é o grande favorito para o duelo na Bundesliga. Mesmo assim, isso não significa que o Union vai deixar barato para a equipe de Munique. Desesperado, o clube da capital não quer que o conto de fadas acabe de maneira melancólica. Já os bávaros não querem tropeçar na caça ao líder Bayer Leverkussen.

Bayern de Munique quer fazer valer seu favoritismo

Apenas dois pontos atrás do 1º colocado da Bundesliga, o Bayern de Munique quer fazer valer seu favoritismo contra o Union Berlim. Melhor ataque da competição, o time de Tuchel deposita suas esperanças em Harry Kane, artilheiro do campeonato com 18 gols, além de mais cinco assistências.

Após passar em branco contra os dinamarqueses na Champions, o centroavante inglês espera aproveitar a instabilidade defensiva dOs de Ferro. A equipe comandada por Bjelica tem uma das piores defesas da Liga Alemã, com 27 gols sofridos. E se o setor ofensivo dos bávaros vai de vento em popa, os defensores também não deixam a desejar.

O Bayern tem a defesa menos vazada da Bundesliga, com apenas nove gols. Invicto no campeonato, Thomas Tuchel ainda contará com o retorno de peças importantes. Musiala deve ser relacionado pelo técnico para enfrentar o time da capital. Mazraoui também pode pintar na lista, mas sua presença ainda é incerta.

Caso o lateral-direito marroquino não tenha condições de jogo, Laimer terá que ser improvisado na posição mais uma vez, assim como aconteceu no meio da última semana. Fato é que os bávaros não poderão contar com De Ligt, que está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho direito.

Fato é que o Bayern de Munique tem tudo para conquistar mais uma vitória tranquila no Campeonato Alemão. Só que o Union tem motivos para acreditar em uma reviravolta na temporada após ir do céu ao inferno em 2023/24.

Union Berlim não vai se entregar sem lutar

O Union Berlim viveu uma história digna de filme ao voltar para a primeira divisão em 2019/20, sendo o único clube da Berlim Oriental a disputar a Bundesliga. Sob o comando de Urs Fischer, Os de Ferro fizeram história a disputar a Conference League e a Europa League antes de se classificar de maneira inédita a Champions League na última temporada.

Entretanto, 2023/24 não vem sendo como o esperado pelos torcedores: 16 jogos seguidos sem vitória, entre Liga Alemã, Copa da Alemanha e Champions, sendo três empates e 13 derrotas. Não à toa, o time da capital está na 17ª posição com sete pontos, dois abaixo do Darmstadt, primeira equipe fora do Z-3.

Com chances remotas de se garantir na repescagem da Europa League através da Champions League, Nenad Bjelica tem um objetivo muito mais urgente: evitar o rebaixamento na Bundesliga. Para isso, somar pontos contra o Bayern de Munique se torna fundamental, apesar da dificuldade da missão.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo o futebol. Por mais redundante que seja, ama escrever sobre o que é apaixonado, ficando de olho em tudo o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo