Bundesliga

Leverkusen faz novo milagre e mantém invencibilidade intacta no apagar das luzes

O Bayer Leverkusen continua seu conto de fadas ao buscar um empate heroico com o Borussia Dortmund na Bundesliga

A essa altura da temporada, todos conhecem o conto de fadas do Bayer Leverkusen: campeões inéditos da Bundesliga e vivos na luta pelos títulos da Copa da Alemanha e da Liga Europa. Além do ótimo futebol apresentado, a equipe de Xabi Alonso chama a atenção do mundo por ainda não ter perdido em 2023/24. E olha que não faltaram oportunidades para os rivais baterem os Werkself, que conseguiram um novo milagre neste domingo (21).

Isso porque o Bayer Leverkusen foi buscar um empate heroico com o Borussia Dortmund por 1 a 1, no Signal Iduna Park, pela 30ª rodada da Bundesliga. Mais uma vez, os Werkself mostraram muito poder de reação para evitar a quebra da temporada invicta no apagar das luzes. O BVB bem que tentou, e parecia que seria o responsável por encerrar a mágica, mas isso não aconteceu.

Já estamos no final de abril e o Bayer Leverkusen ainda não perdeu. O texto pode parecer repetitivo, mas é preciso exaltar sempre que possível esse feito, até porque isso não acontece com frequência. Faltam quatro rodadas para o fim da Bundesliga, três jogos (contando uma possível classificação à final) na Europa League e apenas uma partida para o término da Copa da Alemanha. São oito decisões para manter a invencibilidade. E é muito provável que os Werkself consigam.

Como foi Borussia Dortmund x Bayer Leverkusen pela Bundesliga

Em meio ao alto número de jogos na temporada, incluindo uma decisão de quartas de final de Liga Europa no meio da última semana, o Bayer Leverkusen foi a campo contra o Borussia Dortmund com um time misto. Wirtz, Boniface e Palacios começaram no banco de reservas. Mesmo assim, os Werkself manteram seu estilo de jogo diante dos Aurinegros, mesmo fora de casa.

No 1º tempo, o Bayer Leverkusen teve mais posse de bola do que o Borussia Dortmund e finalizou mais, porém, os chutes não acertaram o alvo. O BVB, por sua vez, também arriscou um arremate ou outro, mas sem causar verdadeiro perigo à defesa dos Werkself. Nesse cenário, as equipes foram para os vestiários com o empate parcial no placar.

2º tempo maluco

E a volta do intervalo reservava um 2º tempo maluco. O Bayer Leverkusen teve menos posse, porém, construiu jogadas de impacto lá na frente. O problema é que o Borussia Dortmund foi quem inaugurou o marcador em uma linda jogada construída pelo meio até a direita. Com toques rápidos, a bola chegou em Sabitzer, que cruzou para Fullkrug acertar um lindo chute.

Dali para frente, o Bayer Leverkusen se lançou ao ataque para não perder a invencibilidade. E eles tentaram, tentaram e tentaram, mas parecia que nada daria certo contra o Borussia Dortmund. Na reta final, ainda deu tempo para os jogadores se envolverem em uma confusão generalizada, com direito a cartão vermelho — só que a expulsão foi anulada após revisão no VAR.

Literalmente no último minuto de acréscimo, o Bayer Leverkusen conseguiu um escanteio. O Borussia Dortmund se fechava como podia, até porque eles poderiam ser os primeiros a vencer Xabi e companhia nesta temporada. Contudo, Wirtz cruzou a bola na cabeça de Stanisic, que balançou as redes dos Aurinegros. E a história impressionante dos Werkself em 2023/24 continua.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo