Alemanha

Bayern de Munique negocia contratação de craque do Manchester United

Recém-chegado ao time alemão, Vincent Kompany deve ganhar um reforço de qualidade vindo da Premier League

Após uma temporada sem títulos, o Bayern de Munique já coloca seu planejamento em prática para tornar 2024/25 um ano de rescimento. Na área técnica, os Bávaros já têm uma novidade.

Vincent Kompany chegou para substituir Thomas Tuchel, que fez um acordo com o Bayern, em fevereiro, para deixar o cargo. Mesmo rebaixado com o Burnley na Premier League, o técnico belga carrega grandes expectativas.

E para realizar um bom trabalho na Alemanha, Kompany deve comandar uma reformulação no elenco dos Bávaros. Além da faxina, o treinador trabalho com a diretoria do Bayern de Munique à procura de reforços.

O principal alvo dos Bávaros está localizado na Premier League. Segundo o jornal português O Jogo, o Bayern negocia a contratação de Bruno Fernandes junto ao empresário do jogador, Miguel Pinho.

Foto: (IconSport) - Bruno Fernandes é um dos alvos do Bayern de Munique no mercado
Foto: (IconSport) – Bruno Fernandes é um dos alvos do Bayern de Munique no mercado

Referência técnica e capitão dos Red Devils, o meia português atrai outros interessados no mercado. Além dos Bávaros, o Barcelona também está de olho.

O início dos negócios é um avanço em relação dos alemães no português, que já havia sido noticiado pelo Independent há três semanas.

Bruno Fernandes no Bayern de Munique?

Contratado pelo Manchester United em 2020 por € 55 milhões (cerca de R$ 258 milhões à época), Bruno Fernandes se tornou um dos principais jogadores da equipe.

Ao todo, o meia já tem 238 partidas com a camisa dos Red Devils, 84 e 69 assistências. Além disso, o meia português foi fundamental para os títulos recentes do Manchester United: Copa da Liga Inglesa (2022/23) e Copa da Inglaterra (2023/24).

Só em 2023/24, Bruno Fernandes foi líder de gols e assistências do clube na Premier League. Com contrato até junho de 2026, o meia é visto como fundamental pelos Red Devils, mas não inegociável.

Bruno Fernandes na temporada 2023/24

  • 48 jogos
  • 15 gols
  • 13 assistências

Por isso, o Bayern de Munique conversa com o agente do atleta. Até o momento, valores de uma possível transferência do português de 29 anos para os Bávaros não foram revelados.

As conversas entre Bayern e o empresário de Bruno Fernandes devem avançar após a Eurocopa. O meia está a serviço de Portugal para o torneio que será realizado na Alemanha entre os dias 14 de junho e 14 de julho.

O The Guardian informa que Bruno Fernandes tem o desejo de continuar no Manchester United. Entretanto, o meia se sente desvalorizado financeiramente, pois seu salário não é um dos maiores do elenco.

Em entrevista à Sky Sports, no final da temporada, o meia não deixou evidente sua permanência em Old Trafford.

– Estarei aqui até… Eu já disse, o clube precisa me querer. Sinto que o clube quer que eu faça parte do futuro, por isso, como disse, não quero ser um jogador que o clube não quer ter. Se por algum motivo eles não me quiserem, eu irei [embora] – disse à Sky Sports.

Casemiro e Rashford, que tiveram uma temporada ruim nos Red Devils, ganham mais do que o português. Isso pode ser um trunfo para o Bayern de Munique, que também trabalha com outras formas de convencimento.

Bruno Fernandes quer um projeto que garanta a briga pelos principais títulos. E isso ele deixou claro em outra entrevista, ao The Tribune Players.

— Só quero que as minhas expectativas correspondam às expectativas do clube. Se você for falar com qualquer fã, ele dirá a mesma coisa. Queremos competir pelo campeonato. Queremos jogar futebol na Champions League. Queremos estar nas finais da copa. Esse é o padrão. Isso e o que eu quero. Isso é o que todos vocês merecem.

Vale ressaltar que Sir Jim Ratcliffe precisa reduzir custos nos Red Devils para não infringir o fair play financeiro da Premier League. O Bayern pretende usar isso a seu favor para contar com Bruno Fernandes para a próxima temporada.

Além disso, o United jogará apenas a Europa League na próxima temporada.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo