Alemanha

Agora vai? Bayern de Munique tem conversas com possível substituto de Tuchel

Com Thomas Tuchel de saída no final da temporada, o Bayern de Munique parece ter finalmente achado um 'novo' treinador

Eliminado na semifinal da Champions League, o Bayern de Munique vai terminar a temporada sem levantar um título sequer. Thomas Tuchel não foi campeão da Supercopa da Alemanha, da Bundesliga ou da Copa da Alemanha. Ainda em março, o técnico alemão entrou em um consenso com os Bávaros de encerrar sua passagem no fim de 2023/24. De lá para cá, a diretoria procura por um substituto.

E olha que não faltaram candidatos. A principal aposta do Bayern era Xabi Alonso, que faz um trabalho fantástico no Bayer Leverkusen, tanto que ainda não foi derrotado na temporada. Por conta disso, os Werkself foram campeões inéditos da Bundesliga, e estão nas finais da Liga Europa e da Copa da Alemanha. Em meio a esse cenário, o espanhol resolveu não ir para os Bávaros e garantir que não vai mudar de casa até 2024/25.

Sem Xabi, o Bayern de Munique tentou trazer de volta Julian Nagelsmann, que foi demitido do cargo em fevereiro de 2023. Entretanto, o técnico preferiu continuar comandando a Alemanha para a Eurocopa, estendendo seu contrato com a seleção. Em seguida, os Bávaros mostraram interesse em Unai Emery, mas o espanhol também renovou seu vínculo com o Aston Villa.

Por fim, o Bayern ficou próximo de um acerto com Ralf Rangnick, mas ele recusou as investidas no final das negociações, alegando que está focado em fazer uma boa campanha com a Áustria na próxima Euro. Com tantos “nãos” nos últimos meses, os Bávaros abriram conversas com um novo nome, que tem tudo para ser o substituto de Tuchel na próxima temporada.

Hansi Flick pode voltar ao Bayern de Munique

Segundo The Athletic, trata-se de Hansi Flick, que está livre no mercado desde que foi demitido da seleção alemã, em setembro do ano passado. Vale lembrar que o treinador já comandou o Bayern de Munique por praticamente dois anos.

À época, ele levou os Bávaros aos títulos da Liga dos Campeões (2019/20), do bi da Bundesliga (2019/20 e 2020/21), da Copa da Alemanha (2019/20), da Supercopa da Uefa (2020), da Supercopa da Alemanha (2020) e do Mundial de Clubes (2020).

Flick assumiu o Bayern em novembro de 2019 e deixou o cargo em maio de 2021, após uma crise de relacionamento com a diretoria. Na sequência, o treinador foi contratado pela Alemanha. Só que, após ser eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022, no Qatar, e fazer uma péssima pré-Eurocopa, ele foi despedido no final de 2023.

Antes de ser especulado nos Bávaros, Hansi Flick chegou a ter seu nome ligado ao Barcelona após o anúncio da saída de Xavi Hernández. Contudo, o espanhol voltou atrás e garantiu que ficará no cargo para a próxima temporada. Agora, o Bayern de Munique tem reuniões com o alemão para averiguar a possibilidade de um retorno para 2024/25.

Os Bávaros esperam chegar a um acordo com Hansi, que ainda não cravou se aceita voltar para o Bayern para uma segunda passagem. A ver cenas dos próximos capítulos.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo