Espanha

Esse é o plano de Hansi Flick para treinar o Barcelona

Agente do ex-técnico da seleção alemã esteve em Barcelona para realizar diversas reuniões, inclusive com o presidente do clube blaugrana

Representante de Hansi Flick, ex-treinador da seleção alemã, o agente Pini Zahavi esteve no camarote do Estádio Olímpico Lluís Companys para assistir à goleada do Barcelona sobre o Getafe por 4 a 0. No entanto, a visita do empresário israelense não foi uma mera coincidência. Segundo apurou jornal Mundo Deportivo, ele aproveitou a sua estadia em Barcelona para ter várias reuniões, inclusive com o presidente do Barça, Joan Laporta.

Zahavi passou vários dias em Barcelona, realizando uma série de reuniões, evitou frequentar restaurantes para despistar a imprensa espanhola, e sua única aparição pública foi na vitória da equipe de Xavi Hernández. Vale lembrar que ele representa atualmente Robert Lewandowski, mas há algumas semanas também passou a cuidar dos assuntos profissionais de Hansi Flick. O técnico alemão é um dos nomes que está na lista para substituir Xavi no banco do clube blaugrana.

Neste momento, o treinador alemão continua sem equipe, desde que deixou a seleção em 2023. Como já foi revelado publicamente, Flick tem muito interesse em assumir o comando do Barcelona a partir da próxima temporada, quando o contrato de Xavi chegará ao fim. E é por isso que Zahavi trabalha, para tornar o desejo do seu cliente uma realidade.

Técnico do time catalão desde novembro de 2021, Xavi Hernández anunciou no mês passado que deixará o cargo ao final da temporada. A confirmação aconteceu logo depois da equipe ter sofrido uma derrota dolorosa para o Villarreal. À imprensa, o ídolo espanhol também lamentou as falhas cometidas ao longo da gestão. Ele acredita que sua saída será benéfica.

Papel do agente na possível contratação de Flick

Durante a sua estadia em Barcelona, Pini Zahavi conversou exaustivamente com representantes do Barcelona para tentar entender as possibilidades de contratação de Hansi Flick. A ideia do agente, que também cuida da carreira do técnico Thomas Tuchel, é priorizar o Flick nesta temporada.

O ex-meia estava sem um representante até o fim do ano passado, mas sabendo da boa relação que Zahavi tem com Laporta, contratou o agente na esperança sair na frente da concorrência. Na apresentação de Lewandowski, em 2022, o mandatário do Barça descreveu o empresário como um “irmão”.

Neste momento, o Barcelona, ​​como Deco explicou em coletiva, não tem pressa em confirmar o novo treinador. Flick é uma opção que também agrada ao presidente, mas eles sabem que é uma decisão fundamental para o futuro do projeto e querem tomá-la com paciência, sem adiantar o processo.

Dani Rodríguez é outro nome na pauta de Zahavi

Por outro lado, Zahavi também é agente do jovem atacante Dani Rodríguez, de 18 anos, que atua no time B do Barça. Ele é uma das grandes pérolas de La Masia e o seu futuro está aberto. Na verdade, o contrato do jogador está terminando, mas o time blaugrano tem a opção de prorrogá-lo por mais dois anos. A vontade da diretoria é de concretizar essa extensão de vínculo.

No entanto, o jogador e seu staff têm dúvidas sobre essa assinatura, devido à grande concorrência na sua posição. Há a possibilidade de ele sair para uma equipe de menor expressão, mas onde possa ter destaque.

Botão Voltar ao topo