Sem categoria

Willian sobre Barcelona: “Eles não são perfeitos”

O meia Willian, um dos destaques do Shakhtar Donetsk nesta Liga dos Campeões, garantiu que, apesar do favoritismo do Barcelona, a equipe ucraniana não teme enfrentá-los pelas quartas de final.

“Sem dúvida é um adversário dificílimo. Mas vamos enfrentá-los e temos que fazer o nosso melhor, mesmo sabendo que eles são favoritos. Temos que estudar bem o time deles, procurar os pontos fracos, já que eles não são perfeitos, e enfrentá-los. Já sabemos que teremos que marcar muito, não dar espaço ao time deles, pois o Barcelona com espaço para jogar é um time fatal”, afirmou o meia Willian.

Shakhtar e Barcelona já se enfrentaram em sete oportunidades, com quatro vitórias da equipe catalã, um empate e dois triunfos dos ucranianos. Na última vez em que o time de Donetsk venceu os espanhóis, Willian deu uma assistência para gol, no duelo que terminou em 3 a 2, no Camp Nou, pela Liga dos Campeões de 2008/09.

“Conseguimos vencê-los dentro do Camp Nou, mas foi um jogo pela fase de grupos, uma situação totalmente diferente. Também fizemos um jogo duro contra eles em 2009 pela Supercopa da Europa e só fomos derrotados na prorrogação”, disse Willian, lembrando da final da Supercopa europeia, em agosto de 2009, quando o time espanhol venceu por 1 a 0 na prorrogação, em Mônaco.

Para o camisa 10 do atual campeão ucraniano, o Shakhtar pode tentar aproveitar a vantagem de decidir o confronto na Donbass Arena, onde a equipe jamais foi derrotada desde a inauguração do estádio, em setembro de 2009. Os clubes se enfrentarão nos próximos dias 6 e 12 de abril.

“Em casa nosso time é forte independentemente do adversário e isso é um ponto a nosso favor. Se conseguirmos fazer um bom resultado na Espanha, sabemos que em nosso estádio, com o apoio da torcida, podemos vencer. Já demonstramos isso contra o Arsenal”, finalizou.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo