Sem categoria

Wenger enxerga Arsenal como candidato ao título

Depois de eliminar o Milan com uma vitória por 2 a 0 em San Siro, o Arsenal tem condições de chegar ao título da Liga dos Campeões, disse nesta terça-feira o técnico Arsène Wenger. Apesar do domínio dos Gunners, o jogo parecia caminhar para a prorrogação, mas gols de Cesc Fàbregas e Emmanuel Adebayor nos minutos finais selaram o resultado.

“Estamos nas quartas-de-final, então por que não acreditar que podemos vencer?”, declarou Wenger. “A competição é muito dura, mas é uma copa, então é preciso encarar desta forma. Tivemos a atuação que queríamos. Jogamos com organização. Nunca nos entregamos, fechamos os espaços e não demos tempo a eles. No geral, jogamos com autoridade, maturidade e talento”.

Primeiro time a vencer o Milan em seus domínios, o Arsenal vinha de quatro empates consecutivos em jogos oficiais. O treinador francês acredita que a vitória na Itália sirva de impulso não apenas na competição européia, mas também na Premier League, que o time lidera com um ponto de vantagem sobre o Manchester United.

“Espero que o resultado reforçe a confiança do time, mas vamos manter um bom equilíbrio entre confiança e humildade. Nossa confiança tinha caído um pouco no campeonato, então gosto que o time encontre força mental para jogar sem restrições”, concluiu.

No Milan, a derrota significa que o único objetivo restante na temporada é a briga pelo quarto lugar na Série A, para que o time volte à Liga dos Campeões na próxima temporada. O técnico Carlo Ancelotti concorda com Wenger sobre o fato de o Arsenal sair do confronto como candidato ao título.

“Acredito que sim, porque eles demonstraram nestes dois jogos que têm qualidade para ir até o final”, comentou. “Eles pressionaram nossos meio-campistas e não nos permitiram jogar como queríamos, então tivemos poucas chances”.

Ancelotti afirmou ainda que não espera ser demitido, apesar de o time ser apenas o quinto colocado no campeonato nacional: “Acredito que não. Tendo conquistado tanto ultimamente, um jogo perdido não é nada. Vamos continuar perseguindo nossos objetivos. Enfrentamos um grande time, que jogou com muita coragem. Nosso objetivo agora é o quarto lugar”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo