Sem categoria

O dia em que o vascaíno lembrou-se de sempre acreditar, e o palmeirense, de como chorar

A “Virada do Século”, vitória por 4 a 3 do Vasco sobre o Palmeiras, no Palestra Itália, na final da Copa Mercosul de 2000, completou 20 anos neste domingo. Republicamos este texto de cinco anos atrás:

A década de noventa e o século 20 terminaram com um grande jogo de futebol entre dois dos maiores clubes a que esses dois períodos de tempo assistiram. O resultado, e principalmente a maneira como ele foi alcançado, causou efeitos colaterais distintos aos dois lados daquele 4 a 3 para o Vasco: o vascaíno consolidou a sua crença no “time da virada”, em nunca desistir da partida, acreditar até o fim; o palmeirense lembrou o que era chorar de verdade.

LEIA NA ÍNTEGRA AQUI.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo