Sem categoria

Uzbequistão goleia Cingapura nas Eliminatórias-2010

O Uzbequistão manteve seu ótimo aproveitamento nas Eliminatórias da Copa-2010. Nesta segunda-feira, a seleção visitou Cingapura e goleou os rivais por 7 a 3. A equipe venceu seus três jogos na terceira fase da competição. O Bahrein também segue com 100% de aproveitamento nesta fase: derrotou a Tailândia por 3 a 2 fora de casa.

No grupo 4, os uzbeques levaram a melhor sobre Cingapura e golearam por 7 a 3. Até os 34 minutos do primeiro tempo, a partida estava empatada por 2 a 2; a partir daí, os visitantes marcaram quatro gols e abriram uma grande vantagem. Os donos da casa diminuíram, mas Shatskikh fechou o placar. O Uzbequistão foi a nove pontos.

No outro duelo da chave, mais uma goleada. A Arábia Saudita recebeu o Líbano e ganhou por 4 a 1 de virada. El Ali abriu o placar para os visitantes, mas os donos da casa marcaram com Al-Qahtani (dois), Noor e Fallatah. Os sauditas se isolaram na segunda posição com seis pontos. Cingapura (três) e Líbano (zero) completam o grupo.

O Bahrein fez 3 a 2 em cima da Tailândia na casa do inimigo e também chegou aos nove pontos, na liderança do grupo 2. O Japão assumiu a vice-liderança isolada da chave com a vitória por 3 a 0 sobre Omã, com gols de Yuji Nakazawa, Yoshito Okubo e Shunsuke Nakamura. Os japoneses estão com seis pontos, contra três dos omanis. Os tailandeses estão em último, sem pontos.

A Austrália ampliou sua vantagem na liderança do grupo 1. Os Socceroos derrotaram o Iraque por 1 a 0, com um gol de Harry Kewell, de cabeça, no começo do segundo tempo. Os australainos chegaram a sete pontos, enquanto os iraquianos, campeões asiáticos, estão em situação complicada: estão na lanterna, com um ponto. Qatar e China ficaram no 0 a 0 e aparecem em segundo (quatro) e terceiro (três), respectivamente.

No grupo 3, as duas partidas terminaram empatadas. A Coréia do Sul abriu uma vantagem de 2 a 0 sobre a Jordânia, mas permitiu o empate com dois gols de Fattah no segundo tempo. Com cinco pontos, a seleção divide a ponta com a Coréia do Norte, que empatou por 0 a 0 com o Turcomenistão.Os jordanianos vêm em terceiro, com quatro, seguido pelos turcomenos (um).

No grupo 5, a Síria derrotou o Kuwait por 1 a 0 e alcançou os Emirados Árabes, que empatou sem gols com o Irã, na ponta. As duas equipes estão com cinco pontos, contra três do Irã e um do Kuwait.

Veja os resultados da terceira rodada da terceira fase das Eliminatórias da Ásia para a Copa-2010:

Grupo 1

Austrália 1×0 Iraque
Qatar 0x0 China

Grupo 2

Japão 3×0 Omã
Tailândia 2×3 Bahrein

Grupo 3

Coréia do Sul 2×2 Jordânia
Turcomenistão 0x0 Coréia do Norte

Grupo 4

Cingapura 3×7 Uzbequistão
Arábia Saudita 4×1 Líbano

Grupo 5

Irã 0x0 Emirados Árabes
Síria 1×0 Kuwait
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo