Sem categoria

Uefa detecta quatro casos positivos de doping

A Uefa realizou 1710 testes antidoping em atletas de todos as competições europeias na temporada 2009/10, incluindo as categorias femininas e juvenis. Dessas análises, 1300 foram feitas em jogadores que disputavam a Liga dos Campeões ou Liga Europa. Quatro jogadores tiveram o resultado positivo para substâncias ilegais.

Depois de uma partida da Liga Europa, um atleta foi acusado pelo exame de ter consumido cocaína e foi suspenso por um ano. Dois jogadores que disputavam a Liga dos Campeões testaram positivo para o estimulante “catina” e foram sancionados com um jogo de suspensão. E um atleta foi detectado com a substância diurética “furosamida” e teve como punição nove meses.

Dos 1710 testes antidoping, 1116 amostras foram usadas para verificar a presença da “EPO”, que é ingerida para aumentar resistência e força física. 684 jogadores da Liga dos Campeões e 396 atletas da Liga Europa foram testados para análise da EPO.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo