Sem categoria

Uefa aprova calendário de jogos da Euro 2012

O comitê executivo da Uefa aprovou nesta segunda-feira o calendário oficial de jogos da Eurocopa de 2012, que será disputada entre os dias 8 de junho e 1º de julho, na Polônia e na Ucrânia.

Os poloneses ficarão no grupo A e farão os dois primeiros jogos em Varsóvia, incluindo o de abertura do torneio. O terceiro será em Wroclaw. A Ucrânia foi colocada no grupo D, estreando em Kiev e disputando as outras duas partidas em Donetsk.

Kiev será sede de outros três jogos da fase de grupos, uma das quartas de final e a final. Varsóvia também receberá outras três partidas dos grupos, além de uma das quartas de final e uma semifinal. A outra semifinal será em Donetsk, que sediará uma quarta de final e três jogos nos grupos.

O outro jogo das quartas de final será em Gdansk, na Polônia, que ficará com três jogos nos grupos. As outras sedes são Poznan (Polônia), Kharkiv e Lviv (Ucrânia).

Outras competições

A reunião serviu ainda para determinar uma mudança na lista de acesso para a Liga Europa. A partir da temporada 2012/13, os campeões das copas nacionais das seis ligas de melhor ranking entrarão diretamente na fase de grupos, e não mais nos play-offs.

Ficou definido ainda que o Europeu sub-19 será sediado pela Estônia, em 2012, e pela Lituânia, em 2013. Nos mesmos dois anos, o Europeu sub-17 será organizado por Eslovênia e Eslováquia, respectivamente.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo