Sem categoria

Ucranianos e alemães definem finalistas

De um lado, um time ucraniano. Do outro, um alemão. Já é sabido que os dois países terão representantes na final da Copa Uefa, mas a identidade deles só será conhecida nesta quinta-feira, com as partidas de volta das semifinais. O Dynamo Kiev viaja para enfrentar o Shakhtar Donetsk, que arrancou um empate por 1 a 1 no primeiro jogo, enquanto o Hamburg recebe o Werder Bremen com a vantagem de ter feito 1 a 0 como visitante.

Nesta temporada, o Shakhtar não foi adversário para o Dynamo no Campeonato Ucraniano. Está doze pontos atrás e pode ver o rival ser campeão já na próxima rodada. Por isso, a Copa Uefa é uma boa oportunidade de dar o troco. O time de Mircea Lucescu chega pela primeira vez a uma semifinal europeia, e espera fazer também sua estreia em uma decisão. Para isso, basta vencer por qualquer placar, ou até empatar sem gols.

O único desfalque para Lucescu será o defensor Aleksandr Kucher, suspenso. No Dynamo, o técnico Yuri Semin respira aliviado por poder contar com o atacante Artem Milevskiy, que se recuperou de uma pancada nos quadris recebida no primeiro jogo.

Em Bremen, o Werder tem uma tarefa difícil contra o Hamburg, que se divide entre a Copa Uefa e a corrida pelo título alemão. Os comandados de Thomas Schaaf, ao contrário, estão longe da ponta na Bundesliga, mas ainda podem conquistar a Copa da Alemanha – vão decidir o título contra o Bayer Leverkusen depois de eliminar justamente o HSV nas semifinais.

O meia Diego, principal jogador do Werder na temporada, mostrou confiança na reação: “Vamos partir para cima. É um jogo difícil, saímos em desvantagem, mas ainda temos boas chances de virar esse resultado e chegar à final. É um título inédito para o Werder e também para mim, o que torna a vontade de vencer ainda maior. Sabemos que buscar essa vitória fora de casa é mais complicado, mas conseguimos isso na Copa da Alemanha e vamos motivados para buscar essa classificação para Copa Uefa”.

No Hamburg, o técnico Martin Jol terá o desfalque do atacante José Paolo Guerrero, suspenso, mas deve contar com o retorno de Mladen Petric, recuperado do corte na perna sofrido na semifinal da Copa da Alemanha.

A decisão da Copa Uefa será no dia 20 de maio, no estádio Sukru Saraçoglu, em Istambul.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo