Sem categoria

Tottenham goleia Twente e prova ser segunda força do grupo

O Tottenham goleou nesta quarta-feira o Twente, em White Hart Lane, por 4 a 1, e provou ser a segunda força do Grupo A da Liga dos Campeões. Os Spurs, agora, dividem a liderança com a Internazionale (quatro pontos), mas ficam atrás no saldo de gols, com um a menos.

Harry Redknapp escalou um time ofensivo, que contou com boas atuações de seus jogadores da frente, como Rafael van der vaart (que foi expulso no segundo tempo), Roman Pavlyuchenko, Luka Modric e Gareth Bale.

Após um primeiro tempo sem gols, a segunda etapa reservou toda emoção da partida. Com apenas um minuto, Alan Hutton cruzou da direita, Van der Vaart dominou de joelho e bateu de voleio para abrir o placar. Quatro minutos depois Gareth Bale foi derrubado na área por Roberto Rosales e o árbitro norueguês Terje Hauge marcou o pênalti. Na cobrança, o russo Pavlyuchenko bateu bem e ampliou.

O Twente, então, partiu para o ataque, e em uma confusão da defesa, após cruzamento, Nacer Chadli aproveitou e finalizou para diminuir.

Sete minutos depois, a situação dos Spurs parecia que ficaria complicada. Van der Vaart fez falta em Rosales, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Porém, praticamente no lance seguinte o Tottenham ganhou outro pênalti, depois que um chute desviou no braço de Denny Landzaat.

Pavlyuchenko, de novo, cobrou com categoria e aumentou a vantagem dos donos da casa para 3 a 1.

Com a desvantagem no placar e a vantagem no número de jogadores em campo, o Twente tinha muito mais posse de bola, mas não ameaçava o gol de Gomes. E ainda conseguiu sofrer o quarto: Pavlyuchenko tocou e Bale fechou a goleada.

No final, uma vitória merecida para o lado inglês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo