Sem categoria

Tottenham e Newcastle vencem e se classificam na Copa Uefa

Os times britânicos se deram bem na terceira rodada da fase de grupos da Copa Uefa. Nesta quinta, Totenham, Newcastle, Rangers e Blackburn asseguraram sua classificação para a próxima etapa da competição. No caso de Spurs e Magpies, as equipes mentiveram os 100% de aproveitamento.

O resultado mais significativo foi do Tottenham, que venceu o Bayer por 1 a 0 em Leverkusen. O único gol da partida foi marcado por Berbatov aos 35 minutos do primeiro tempo. No outro jogo do grupo B, O Club Brugge ficou no 1 a 1 com o Dínamo de Bucareste. Assim, o Tottenham foi para nove pontos, seguido por Dinamo com quatro, Brugge com dois, Bayer com um e Besiktas com 0.

O outro inglês que venceu suas três partidas foi o Newcastle. Nesta quarta, no Saint James’ Park, os Magpies fizeram 2 a 1 no Celta e mantiveram a liderança do grupo H, considerado o mais difícil da competição. O time inglês tem nove pontos, seis a mais que Fenerbahçe e Palermo, que se enfrentaram nesta rodada. Celta e Eintracht Frankfurt dividem a lanterna com um ponto cada.

A única campanha comparável à de Spurs e Magpies é do Espanyol. O clube catalão protagonizou a maior goleada da rodada ao fazer 6 a 2 no Zulte-Waregem, da Bélgica. O resultado coloca as duas equipes com seis pontos na liderança do grupo F, mas os espanhóis têm uma partida a menos. O Ajax, que empatou com o Sparta Praga, foi para quatro, três à frente dos tchecos. O Áustria Viena ainda não marcou ponto.

Outra equipe britânica que se classificou nesta terça foi o Rangers. O time escocês ficou no 2 a 2 com o Auxerre em partida disputada na França. O resultado manteve o Rangers na ponta da chave A, com sete pontos. O vice-líder, com seis pontos, é o Maccabi Haifa, de Israel, que venceu os sérvios do Partizan Belgrado por 1 a 0, gol do brasileiro Xavier. O Livorno completa a chave.

Apesar do bom resultado, 0 a 0 com o Feyenoord em Roterdã, e de se manter na liderança, o Blackburn ainda não está matematicamente classificado. Os Rovers foram para sete pontos, três à frente do Nancy. Feyenoord (2 pontos), Basel (2) e Wisla Cracóvia (0) ainda disputam uma das três vagas do grupo E.

Nas outras chaves, AZ e Panathinaikos mantiveram a primeira posição de seus grupos com seis pontos mesmo folgando na rodada. O Parma venceu o Heerenveen e também ponteia sua chave. A principal surpresa do dia foi a derrota do Paris Saint-Germain, em casa, para o Hapoel Tel-Aviv por 4 a 2.

Veja todos os resultados da 3ª rodada da fase de grupos da Copa Uefa

Grupo A
Auxerre (FRA) 2×2 Rangers (ESC)
Maccabi Haifa (ISR) 1×0 Partizan Belgrado (SER)

Grupo B
Bayer Leverkusen (ALE) 0x1 Tottenham (ING)
Club Brugge (BEL) 1×1 Dinamo de Bucareste (ROM)

Grupo C
Slovan Liberec (TCH) 4×1 Grasshoppers (SUI)
Sevilla (ESP) 2×0 Braga (POR)

Grupo D
OB (DIN) 1×1 Lens (FRA
Parma (ITA) 2×1 Heerenveen (HOL)

Grupo E
Basel (SUI) 2×2 Nancy (FRA)
Feyenoord (HOL) 0x0 Blackburn (ING)

Grupo F
Sparta Praga (TCH) 0x0 Ajax (HOL)
Espanyol (ESP) 6×2 Zulte-Waregem (BEL)

Grupo G
Rapid Bucarete (ROM) 1×1 Mladá Boleslav (TCH)
Paris Saitn-Germain (FRA) 2×4 Hapoel Tel-Aviv (ISR)

Grupo H
Fenerbahçe (TUR) 3×0 Palermo (ITA)
Newcastle (ING) 2×1 Celta (ESP)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo