Sem categoria

Shakhtar sofre, mas garante vaga na fase de grupos da LC

O Shakhtar Donetsk se classificou de forma dramática para a fase de grupos da Liga dos Campeões, com a vitória em casa por 3 a 1 sobre o Red Bull Salzburg, nesta terça-feira. O time ucraniano, que investiu cerca de € 60 milhões em reforços para a temporada, saiu de uma situação delicada no confronto para evitar a eliminação.

Depois de perder por 1 a 0 na Áustria, o Shakhtar tomou um gol logo aos 5 minutos de jogo, marcado por Remo Mayer. O time de Mircea Lucescu passou a depender de uma vitória por dois gols de diferença, já que o Salzburg tinha a seu favor o gol como visitante.

O empate não demorou a chegar – veio aos 9 minutos, com o italiano Cristiano Lucarelli -, mas a virada teve de esperar até os 33 minutos do segundo tempo. Lucarelli sofreu pênalti de Ibrahim Sekagya e o mexicano Nery Castillo fez 2 a 1. O gol da classificação veio a três minutos do final, com o brasileiro Brandão, após jogada envolvendo Igor Duljaj e Razvan Rat.

O outro time ucraniano na disputa teve menos dificuldades. O Dynamo Kiev fez 3 a 0 no Sarajevo, contra quem já havia vencido por 1 a 0 na Bósnia. Ismaël Bangoura, Semjon Milosevic (contra) e Serhiy Rebrov, de pênalti, marcaram os gols da partida.

O Besiktas passou pelo Zürich, da Suíça, com o argentino Matías Delgado marcando os gols da vitória por 2 a 0 em Istambul. No primeiro jogo, houve empate por 1 a 1. O Steaua Bucareste passou sem sustos pelos bielorrussos do BATE Borisov: depois de empatar fora de casa por 2 a 2, venceu por 2 a 0 na Romênia.

Na terça, Liverpool, Lazio e Rangers se classificaram para a fase de grupos. Outros oito jogos completam a rodada desta quarta. Nesta quinta, serão sorteados os grupos da competição, à espera da definição do último classificado. AEK e Sevilla jogam na próxima segunda-feira, após o adiamento em função da morte do jogador Antonio Puerta, do time espanhol.

Confira os jogos da rodada de volta da 3ª fase preliminar:

Terça, 28/agosto
Dinamo Bucareste (Romênia) 1×3 Lazio (Itália) [ida: 1×1]
Estrela Vermelha (Sérvia) 0x0 Rangers (Escócia) [ida: 0x1]
Liverpool (Inglaterra) 4×0 Toulouse (França) [ida: 1×0]

Quarta, 29/agosto
Dynamo Kiev (Ucrânia) 3×0 Sarajevo (Bósnia) [ida: 1×0]
Shakhtar Donetsk (Ucrânia) 3×1 Red Bull Salzburg (Áustria) [ida: 0x1]
Besiktas (Turquia) 2×0 Zürich (Suíça) [ida: 1×1]
Steaua Bucareste (Romênia) 2×0 BATE Borisov (Bielorrússia) [ida: 2×2]
Anderlecht (Bélgica) x Fenerbahçe (Turquia) [ida: 0x1]
Dinamo Zagreb (Croácia) x Werder Bremen (Alemanha) [ida: 1×2]
Slavia Praga (Rep. Tcheca) x Ajax (Holanda) [ida: 1×0]
Kobenhavn (Dinamarca) x Benfica (Portugal) [ida: 1×2]
Elfsborg (Suécia) x Valencia (Espanha) [ida: 0x3]
Rosenborg (Noruega) x Tampere United (Finlândia) [ida: 3×0]
Celtic (Escócia) x Spartak Moscou (Rússia) [ida: 1×1]
Arsenal (Inglaterra) x Sparta Praga (Rep. Tcheca) [ida: 2×0]

Segunda, 3/setembro
AEK (Grécia) x Sevilla (Espanha) [ida: 0x2]

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo