Sem categoria

Sérvia troca defesa para amistoso contra Rep. Tcheca

Javier Clemente anunciou nesta sexta a lista de convocados para o amistoso da Sérvia contra a República Tcheca, no próximo dia 16. O treinador, que fará sua estréia no comando da seleção, deixou de fora todos os jogadores titulares da defesa que participaram da última Copa.

O técnico optou por montar uma equipe jovem e deixou alguns jogadores de renome de fora da relação. Por exemplo, Clemente deu chance para Danko Lazovic, capitão da seleção sub-21, mas não chamou Mateja Kezman. A defesa foi completamente trocada, fruto do desempenho ruim no Mundial. Ainda sob o nome de Sérvia-Montenegro, a equipe sofreu dez gols em três jogos, tornando-se a equipe mais vazada do torneio. Nas eliminatórias, o time havia levado apenas um.

Para Clemente, o amistoso contra os tchecos servirá como uma oportunidade para testar estes jogadores mais jovens. “A idéia é ver o que eles podem fazer antes de iniciarmos nossa campanha nas eliminatórias da Eurocopa”, disse. A Sérvia está no mesmo grupo de Portugal, Polônia, Bélgica, Azerbaijão, Finlândia e Armênia.

Veja a lista completa de convocados:

Goleiros: Dragoslav Jevric (Ankaraspor/TUR), Vladimir Stojkovic (Nantes/FRA).

Defensores: Milan Stepanov (Trabzonspor/TUR), Marko Basa (Le Mans/FRA), Milan Bisevac (Estrela Vermelha), Marko Lomic (Partizan), Marjan Markovic (Dynamo Kiev/UCR), Aleksandar Lukovic (Ascoli/ITA)

Meio-campistas: Igor Duljaj (Shakhtar Donetsk/UCR), Nenad Kovacevic (Estrela Vermelha), Dejan Stankovic (Internazionale/ITA), Ognjen Koroman (Portsmouth/ING), Sasa Ilic (Galatasaray/TUR), Aleksandar Trisovic (Kryvbas Kryvyi Rih/UCR)

Atacantes: Nikola Zigic (Estrela Vermelha), Danijel Ljuboja (Stuttgart/ALE), Danko Lazovic (Vitesse/HOL), Marko Pantelic (Hertha Berlim/ALE).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo