Sem categoria

Sem surpresa: Atlético de Madrid e Lyon vão à LC

Mais do mesmo. O primeiro lote de jogos de volta dos play-offs da Liga dos Campeões tiveram os mesmos vencedores das partidas de ida. Bom para Atlético de Madrid, Lyon, Zürich e os surpreendentes Maccabi Haifa e Debrecen, que asseguraram vagas na fase de grupos da competição.

A classificação mais tranquila foi a do Lyon. Depois de fazer 5 a 1 no Anderlecht na França, bastava administrar o marcador em Bruxelas. Ainda assim, os franceses trataram de ampliar a vantagem.

Lisandro López foi o destaque. O argentino fez três gols, aos 26, aos 32 e aos 41 minutos do primeiro tempo. Com a eliminatória perdida na prática, o Anderlecht aidna deu sinal de vida depois do intervalo. De pênalti, Suárez fez o único gol dos belgas aos 6 minutos.

Outra equipe tradicional que assegurou um lugar na LC foi o Atlético de Madrid. Depois de bater o Panathinaikos por 3 a 2 em Atenas, bastou aos espanhóis manter o futebol seguro para vencer novamente.

Logo aos 4 minutos de jogo, um gol contra de Vyntra abriu o marcador para os colchoneros. Forlán recebeu lançamento na esquerda e chutou de primeira. A bola foi par ao meio da área e acabou batendo na perna do zagueiro do time grego.

O gol tirou o ânimo dos gregos, que não chegaram a ameaçar a vitória espanhola. No segundo tempo, Agüero fez um gol em jogada individual. O argentino recebeu na intermediária, passou por três marcadores e chutou no meio do gol. Galinovic demorou para reagir e deixou a bola passar sob seu braço esquerdo.

A terça-feira também foi feliz para Debrecen, Zürich e Maccabi Haifa. O time húngaro surpreendeu pela facilidade com que passou pelo Levski Sófia. Com gols de Varga e Rudolf (pela ordem, aos 4 e 36 minutos do primeiro tempo), o Debrecen ratificou a superioridade demonstrada no jogo de ida, quando haviam vencido por 2 a 1 na Bulgária. É a primeira vez desde o Ferencvaros de 1995/96 que a Hungria tem um representante na fase de grupos da LC.

O Zürich até teve dificuldade para passar pelo Ventspils, da Letônia. Volanthen abriu o marcador para os suíços aos 6 minutos de jogo, mas o empate veio dois minutos depois, com Tigirlas. A vitória do FCZ se consolidou aos 45 minutos do segundo tempo, com um gol de cabeça de Abdi.

Em Tel-Aviv, o Maccabi Haifa não teve dificuldades para fazer 3 a 0 no Red Bull Salzburg. Os gols foram marcados por Dvalishvili, Golsa e Ghadir. O Salzuburg, que já havia perdido em casa por 2 a 1, não teve forças para reagir diante da superioridade israelense.

Com esses resultados, já são conhecidos 27 dos 32 participantes da fase de grupos da LC. Os cinco restantes serão definidos nesta quarta, com, Olympiacos x Sheriff Tiraspol (2×0 no jogo de ida), Apoel Nicósia x Kobenhavn (0x1), Arsenal x Celtic (2×0), Stuttgart x Timisoara (2×0) e Fiorentina x Sporting (2×2).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo