Sem categoria

Real Madrid e Roma buscam manter embalo

Nesta quarta-feira, o Santiago Bernabéu será o palco do encontro entre duas equipes em busca de confirmação. O Real Madrid, novamente com uma folga na liderança da Liga Espanhola, recebe a Roma, ainda com sonhos vivos de alcançar a Internazionale na ponta da Série A. Na briga por uma vaga nas quartas-de-final da Liga dos Campeões, os giallorossi estão com uma pequena vantagem: no Olímpico, venceram por 2 a 1.

Para o duelo, os Merengues terão a ausência de um de seus principais jogadores. Ruud van Nistelrooy não se recuperou de uma lesão no tornozelo e foi vetado pela equipe médica do clube. Robben torceu o tornozelo no duelo contra o Recreativo Huelva, neste fim de semana, e também está fora. Sergio Ramos, suspenso, também não entrará em campo. Já Michel Salgado e Guti se recuperaram de seus problemas físicos e estão à disposição do técnico Bernd Schuster.

Motivada pela nova aproximação à líder Internazionale na Série A, a Roma tem a seu favor a vantagem obtida no estádio Olímpico. Embora um empate seja suficiente, o treinador Luciano Spaletti anunciou que os giallorossi partirão para o ataque. A única ausência será a de Cassetti.

Schalke 04 defende vantagem

Fora de casa, o Schalke 04 defende a vantagem de 1 a 0 obtida contra o Porto na primeira partida. Os Azuis Reais estão em queda livre na Bundesliga: perderam seus três últimos jogos no campeonato alemão e perderam fôlego na briga pelas primeiras colocações. Já os Dragões lideram com grande folga a Superliga e não tomaram um gol sequer em suas nove partidas mais recentes disputadas em seu estádio.

Na LC, o Porto perdeu apenas uma das últimas 19 partidas disputadas. Com a necessidade da vitória para obter a classificação para a próxima fase, o time deverá contar com três atacantes: Mariano González, Lisandro López e Ernesto Farias. No meio-campo, Lucho González e Quaresma serão os responsáveis pela armação.

Se o Schalke 04 se despedir da LC nesta quarta-feira, a situação do treinador Mirko Slomka se tornará ainda mais complicada. Com o cargo ameaçado, ele deve mandar a campo um esquema bastante defensivo, com Kevin Kuranyi isolado no ataque. Jermaine Jones e Fabian Ernst tentarão conter os avanços dos adversários no meio-campo.

Chelsea favorito

Após arrancar um empate sem gols na Grécia no duelo de ida, o Chelsea recebe o Olympiacos na condição de grande favorito. Para o duelo em Stamford Bridge, os Blues ainda permanecem com algumas dúvidas. O técnico Avram Grant ainda não decidiu se Didier Drogba e Michael Essien estarão em campo. Caso eles fiquem fora, o ataque contará com Nicolas Anelka, enquanto Claude Makélélé entraria no meio-campo.

O Olympiacos, que perdeu a liderança da Super League para o Panathinaikos neste fim de semana, terá duas ausências para o duelo fora de casa. O atacante Lomano LuaLua, com um ombro deslocado, e o meia-atacante Luciano Galletti, com uma lesão muscular, estão fora. O time grego ainda terá contra si um tabu. Nos últimos nove jogos pela LC em seu estádio, o Chelsea permanece invicto.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo