Sem categoria

Poucos gols nas oitavas da Copa Uefa

Nas cinco partidas que fecharam a primeira rodada das oitavas-de-final da Copa Uefa, as redes não balançaram muito. Apenas oito gols foram marcados, em quatro vitórias e um empate. O destaque, inclusive, foi para um time que não foi vazado. O Sporting Braga, jogando a ida fora de casa, no Parc des Princes, conseguiu um empate sem gols contra o Paris Saint-Germain, e pode se classificar com vitória simples na volta, em casa, no Estádio Municipal de Braga. Entretanto, um empate com gols já classificaria o PSG.

Mesmo perdendo várias chances, principalmente com o peruano Pizarro, o Werder Bremen conseguiu vencer em casa o Saint-Etienne, da França, por 1 a 0, na Alemanha. O gol foi marcado pelo brasileiro Naldo, aos vinte minutos do primeiro tempo, aproveitando chute de Diego rebatido pelo goleiro Jérémie Janot. O Manchester City, por sua vez, também garantiu a vitória por 2 a 0 contra o Aalborg ainda no primeiro tempo. Felipe Caicedo abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo. Aos 30, Shaun Wright-Phillips ampliou.

Finalmente, em Marselha, o Olympique perdeu boa chance de abrir vantagem sobre o Ajax. O time de Eric Gerets beneficiou-se do mau dia da defesa holandesa e abriu o placar aos 19 minutos da primeira metade, com Cheyrou. Aos 33, Niang ampliou. Parecia o início de uma boa vitória, mas, três minutos depois, o uruguaio Suarez diminuiu, em cobrança de pênalti. O Ajax foi forçado a ficar com dez jogadores aos 42 minutos, quando Gregory van der Wiel, apenas quatro minutos após receber o primeiro amarelo, levou o segundo e foi expulso. Mesmo assim, a equipe de Amsterdã conseguiu manter o 2 a 1 e depende de vitória simples na volta, na Amsterdam Arena, para ir às quartas-de-final.

No Friuli de Udine, a Udinese encarou muitas dificuldades contra o atual campeão do torneio, o Zenit. Mas, no fim do jogo, conseguiu marcar. Aos 41 minutos do segundo tempo, Fabio Quagliarella abriu o placar, e, nos acréscimos, Di Natale converteu pênalti. O 2 a 0 representa grande vantagem para os alvinegros na partida de volta, em São Petersburgo.

Confira os jogos de ida das oitavas-de-final da Copa Uefa

CSKA Moscou 1×0 Shakhtar Donetsk
Dynamo Kiev 1×0 Metalist
Hamburg 1×1 Galatasaray
Paris Saint-Germain 0x0 Sporting Braga
Werder Bremen 1×0 Saint-Etienne
Udinese 1×0 Zenit
Manchester City 2×0 Aalborg
Olympique de Marselha 2×1 Ajax

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo