Sem categoria

Portugal e Espanha formalizam candidatura

As federações de Portugal e Espanha firmaram nesta segunda-feira a parceria que levará à candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2018 ou a de 2022. Na última semana, a Fifa deu prazo até o dia 2 de fevereiro para os interessados enviarem suas cartas de intenções, antes de dar início ao procedimento de escolha das sedes.

“Criaremos uma comissão conjunta para verificar todas as condições impostas pela Fifa”, declarou o presidente da federação portuguesa (FPF), Gilberto Madaíl, antes de assinar o documento com o colega da federação espanhola (RFEF), Ángel María Villar.

A Fifa anunciará em dezembro de 2010 os países escolhidos para receber os Mundiais de 2018 e 2022, em uma inédita decisão conjunta. A candidatura Portugal/Espanha é vista como uma forte concorrente para Inglaterra e Holanda/Bélgica, considerando que a Europa é favorita a voltar a sediar uma Copa depois de 12 anos.

Austrália, China, México e Rússia são outros países interessados. A Espanha recebeu a Copa do Mundo pela única vez em 1982, enquanto Portugal foi sede da Eurocopa em 2004.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo