Sem categoria

Platini se reúne com UE para discutir Fair Play financeiro

O presidente da Uefa, Michel Platini, se reuniu com o vice-presidente da Comissão Europeia (órgão executivo da UE, a União Europeia), Joaquín Almunia, nesta quarta-feira, na cidade belga Bruxelas. O assunto tratado no encontro foi o Fair Play financeiro. O princípio básico do Fair Play financeiro consiste na punição a clubes que gastarem por vários anos seguidos mais dinheiro do que arrecadarem.

“Trata-se de um momento crucial para o futebol europeu e estou encantado por ter sido convidado a Bruxelas para debater sobre os assuntos que interferem no esporte e no futebol concretamente”, disse Platini.

O francês afirmou ainda que ficou satisfeito com a reunião. “Estou feliz por ter encontrado pontos em comum quanto ao Fair Play financeiro, à proteção das instituições menores e à especificação do esporte. Todas as reuniões foram muito produtivas e haverá futuras cooperações em alguns assuntos.”

Também participou do encontro o comissário de Emprego, Assuntos Sociais e Integração europeu, Laszlo Andor. Em conversa com o comissário, discutiu-se o papel social do esporte, o valor da formação e a proteção de crianças e adolescentes. (EFE)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo