Sem categoria

Platini quer decisão da Liga dos Campeões em fim de semana

O presidente da Uefa, Michel Platini, sugeriu nesta quinta-feira que a final da Liga dos Campeões passe a se disputar em um fim de semana, e não mais em uma quarta-feira à noite. O ex-jogador francês, eleito para o cargo em março, alega que a mudança favoreceria a ida de famílias à partida.

“Na final de Atenas, em maio, fiquei impressionado com o fato de não haver famílias e crianças no jogo”, disse Platini durante entrevista coletiva. “Isso mudaria se a decisão fosse em um fim de semana”.

A decisão na quarta-feira é uma tradição do principal torneio europeu desde sua primeira edição, na temporada 1955/6.

Platini falou ainda sobre a morte do jogador Antonio Puerta, do Sevilla, e sobre como o fato chama a atenção para o calendário sobrecarregado do futebol.

“Todos queremos jogar menos, mas nós, na Uefa, somos os primeiros a jogar mais partidas na Liga dos Campeões. Os países criam suas 'copas da liga'. O sistema é feito para os jogadores atuarem mais e mais”, admitiu.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo